Empreendedorismo é tema de evento gratuito em Montes Claros

0

Montes Claros recebe entre os dias 24 e 27 deste mês a 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo da cidade. O evento gratuito é realizado pelo Sebrae Minas em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec).

A organização afirma que durante os quatro dias de evento serão discutidos métodos de inovação, tecnologia e empreendedorismo. O conteúdo será abordado em palestras, oficinas de gestão, cursos, pitchs, Startup Talks e Clínicas Tecnológicas.

O empresário Adriano Carvalho afirma que o evento é uma oportunidade para os novos empreendedores trocarem ideias com outros mais experientes. Carvalho atua no mercado de confecções e aviamentos há cerca de 30 anos e possui lojas em nove cidades do país. Em Montes Claros o empreendimento atua há 18 anos e há cerca de um ano a empresa lançou a loja virtual.

“São muitos desafios. Nosso ramo atende um púbico específico, que não está totalmente habituado com o ambiente virtual. É diferente de abrir uma loja para vender celular, por exemplo. Mas hoje, mesmo que em pouco tempo, cerca de 30% de nossas vendas são feitas pela internet”, explica.

As atividades serão distribuídas em diversos pontos da cidade, inclusive em algumas faculdades. “Essa é uma grande oportunidade para disseminar a cultura da inovação e tecnologia já existentes nas faculdades, por meio de seus cursos de engenharia e administração, e fazer essa ponte entre a academia e as empresas. A ideia é que a partir deste seminário seja criada uma agenda e a gente acompanhe quais as estratégias de inovação estão sendo trabalhadas aqui no Norte de Minas”, afirma o analista do Sebrae, Walmath Magalhães.

Os interessados em participar da 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo de Montes Claros podem se inscrever pelo site www.sebrae.com.br ou na sede do Sebrae em Montes Claros.

Evento é oportunidade para troca de ideias (Foto: Divulgação)

(Via G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui