Startup Weekend Youth Vale do Aço acontece nesse final de semana

0

Entre os dias 21 e 23 de outubro, o Vale do Aço recebe a 1ª edição do Startup Weekend Youth, evento pensado para preparar a próxima geração de empreendedores, que será realizado no Colégio Universitário Padre de Man, em Coronel Fabriciano. Criado pela UP Global, ONG sem fins lucrativos, apoiado pelo Sebrae Minas e executado por voluntários, o projeto é voltado para jovens de 14 a 18 anos que desejam investir em uma carreira empreendedora.

Durante três dias, os participantes são envolvidos numa maratona intensiva de empreendedorismo, com 54 horas de duração, que visa à criação de um protótipo de empresa e o exercício de argumentos que convençam os investidores a apostarem no negócio. Em um final de semana, empreendedores, designers, desenvolvedores e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

De acordo com a analista do Sebrae Rio Doce, Larissa Mafra, o papel da instituição no evento é captar a paixão de empreendedores dispostos a promoverem uma comunidade com potencial para diversificar a economia local. “Os jovens estão cada vez mais engajados em abrir o próprio negócio e uma das formas de realizar esse sonho é criar uma startup. O nosso propósito é atrair esses jovens para enxergarem o empreendedorismo como uma oportunidade de gerar desenvolvimento local”, ressalta a analista.

A primeira edição do Startup Weekend Vale do Aço ocorreu em novembro de 2015 e reuniu 75 participantes e 12 mentores. Ainda há vaga para inscrição na fila de espera. Os interessados devem acessar o site da Sympla (https://www.sympla.com.br/startup-weekend-vale-do-aco-youth__75992).

Startup Weekend Youth

O Startup Weekend Youth é a versão jovem do maior evento de startups do mundo, o Startup Weekend. Realizado em mais de 100 países ao redor do mundo, desde 2007, o projeto já estimulou a criação de 8 mil negócios. Em todas as edições, foram mais de 200 mil participantes.

Segundo dados do site Startup Base, Minas Gerais é o segundo estado do país com o maior número de startups, atrás apenas de São Paulo. O objetivo do Startup Weekkend é canalizar ideias inovadoras e fomentar a criação de projetos para o mercado digital.

Serviço: Startup Weekend Youth Vale do Aço 2016
Data: 21, 22 e 23 de outubro
Horário: 21/10 – 18h às 22h | 22/10 – 8h às 22h |23/10 – 8h às 21h
Local: Colégio Universitário Padre de Man – Av. Tancredo Neves, 3500,
Bairro Universitário Campus do Unileste – Coronel Fabriciano
Informações: http://www.up.co/communities/brazil/coronel-fabriciano-brazil/startup-weekend/9499

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui