Cemig conclui obras de R$ 3,5 milhões no Vale do Jequitinhonha

0

A Cemig concluiu no último mês dois importantes empreendimentos no Vale do Jequitinhonha: a construção do trecho de conexão da Linha de Distribuição (LD) Capelinha—Minas Novas 69kV à LD Capelinha – Itamarandiba e a desmontagem da LD Araçuaí 1—Salinas que vai possibilitar a construção da nova LD Araçuaí 2 – Salinas 138 kV. Somadas, as duas obras totalizam um investimentos de mais de R$ 3,5 milhões de reais na melhoria da qualidade de energia distribuída na região.

A construção do trecho da LD Capelinha–Minas Novas 69KV possibilitou a introdução de dispositivo de proteção que permitirá a conexão da nova LD Capelinha-Itamarandiba 69KV, possibilitando um atendimento emergencial mais ágil para os clientes locais. A obra permite ainda que menos consumidores sejam afetados quando houver algum problema de falta de energia na região.

A desmontagem da LD Araçuaí 1 – Salinas e a consequente construção da LD Araçuaí 2 – Salinas vai possibilitar a introdução de outra importante fonte de energia a Usina de Irapé, o que vai facilitar a rápida ação dos técnicos quando há alguma ocorrência. A nova LD terá 85,7km de extensão e será operada em 138kV. Com o empreendimento, a região ganhará mais 180 MVA de disponibilidade de energia, melhorando os níveis de tensão para quase 75 mil consumidores da Cemig.

De acordo com o engenheiro de empreendimentos da Cemig, Austen Armentano Mudado, os investimentos da Cemig no Vale do Jequitinhonha tem garantido melhora no fornecimento de energia, além de trazer benefícios sociais. “As obras impulsionam a vinda de indústrias, já que oferecem infraestrutura energética para o desenvolvimento da atividade na região”, afirmou o engenheiro. (Ascom Cemig)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui