Quadrilha explode agências bancárias em Buritis, no Noroeste de Minas

1

Mais uma cidade mineira sofreu madrugada de terror por causa da ação de uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos. Desta vez, o crime aconteceu em Buritis, na Região Noroeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), criminosos fortemente armados cercaram o quartel da corporação e impediram a saída dos militares com tiros e uso de bombas. Enquanto isso, outra parte da organização criminosa explodiu terminais em três bancos da cidade. Uma grande operação com mais de 60 homens e com apoio de policiais de outros estados foi montada.

Segundo a PM, a ação aconteceu por volta das 4h20, desta terça-feira (11/10). Aproximadamente 12 pessoas com fuzis e pistolas chegaram na cidade e foram direto para o quartel. Testemunhas contaram que o grupo disparou várias vezes contra o local no intuito de intimidar e evitar a ação policial. Outra parte da quadrilha agia nas agências bancárias. “Eles investiram contra o quartel da PM de forma que os militares em serviço não tivesse muita reação. Enquanto sitiaram o quartel, fizeram a ação na cidade”, afirma o coronel Rodrigo Salvador Zupo Braga, comandante da 16ª Região da PM, responsável pela segurança pública da Região Noroeste.

Foram explodidos terminais eletrônicos na Caixa Econômica Federal (CEF), Bradesco e Banco do Brasil. A ação durou aproximadamente 40 minutos. Os criminosos fugiram em veículos em direção a Brasília e Formoso, na mesma região. “Os dois veículos usados na fuga, Cruze e um Corolla, foram localizados pela PM ainda pela manhã. São carros com registro de furto e roubo em Uberlândia e que estavam com placas clonadas de Brasília. O que nos leva a crer que têm quadrilhas da cidade mineira também envolvida no crime”, explicou o comandante.

Depois da ação criminosa, uma grande operação com mais de 60 policiais foi montada na região para tentar encontrar os criminosos. “Fizemos vários pontos de bloqueio. Estamos com um trabalho integrando entre o serviço de inteligência e policiais civis. Também fizemos contato com o comando direto das polícias de Goiás e do Distrito Federal, pois Buritis tem vias de acesso para outros estados. Uma aeronave também faz sobrevoo na região”, conta o coronel.

Crime foi praticado na madrugada desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Crime foi praticado na madrugada desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Crime foi praticado na madrugada desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Crime foi praticado na madrugada desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Crime foi praticado na madrugada desta terça-feira (Foto: Divulgação)

(Fonte: Estado de Minas/João Henrique do Vale)

1 COMENTÁRIO

  1. No Estado gaúcho, ( RS), o Exercito está atuando junto com a Brigada Militar.
    É preciso saber da tal reunião no Mineirinho ( 06 de Setembro) pp, onde estava reunido os debochados petistas, formando um exército irregular__o tal “levante popular mineiro”.

    Gostaríamos de saber, por que a Policia Militar ainda não se manifestou contra ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.