Caminhoneiro e empresário são presos por roubo de carga no Norte de Minas

0

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (30/09/2016) que conseguiu recuperar uma carga de 40 toneladas de açúcar dentro de um galpão em Jaíba, no Norte de Minas. Inicialmente, o caminhoneiro que fazia o transporte da mercadoria esteve na delegacia em Salinas e disse que havia sido assaltado ao parar na BR-251, perto de Padre Carvalho. Durante as investigações, ele foi preso por falsa comunicação de crime.

“Ele alegou que o veículo apresentou problemas mecânicos. Ao estacionar para ver do que se tratava, foi surpreendido por assaltantes armados”, explica o delegado Breno Itamar de Oliveira. O homem disse ainda que os criminosos teriam seguido sentido a BR-116.

Uma equipe da Polícia Civil conseguiu identificar que o caminhão que transportava o açúcar estava estacionado do lado de fora de um galpão, no Centro. O veículo, que estava vazio, foi apreendido no local. Um dia depois, outra equipe retornou ao mesmo endereço e viu o momento em que a carga estava sendo colocada em outro caminhão. De acordo com o delegado, o destino era um centro de abastecimento em Contagem. O dono do galpão, que é empresário, também foi preso por receptação.

“Não é a primeira vez que ele [dono do galpão] aparece nas nossas investigações como receptador, só que desta vez ele não conseguiu se desfazer da carga. Acreditamos que ele vinha fazendo isso de forma habitual e por isso tenha construído o galpão”, diz Breno de Oliveira.

Após a prisão do dono do galpão, os policiais confrontaram as informações dele com as do caminhoneiro.

“Ao ser questionado, o empresário disse que quem havia trazido a carga era o motorista, que por usa vez disse que nunca havia estado em Jaíba, mas descobrimos um restaurante onde ele almoçou e as imagens do circuito de segurança mostram ele dentro do estabelecimento no dia em que a carga chegou na cidade”, afirma o delegado.

Breno de Oliveira ainda destaca que ainda no local foram localizadas e apreendidas duas carretas roubadas, uma em Itambacuri, com registro de roubo 04/08, e a outra em Francisco Sá, com registro em data de 18/08. A PC ainda não sabe afirmar se os crimes de fato ocorreram ou se foram como no caso do açúcar. As cargas de farelo de trigo e milho não foram recuperadas. No local também foram apreendidos materiais sem nota fiscal. Um carro roubado também foi apreendido no local.

A partir da prisão dos dois homens, a Polícia Civil espera identificar outras pessoas que participaram dos crimes.

Carreta onde o açúcar era transportado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas/Michelly Oda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui