Cruzeiro vence o Grêmio no Mineirão e respira no Campeonato Brasileiro

0

O Cruzeiro, enfim, voltou a vencer, encerrou jejum de quatro jogos e respirou na tabela do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (01/10/2016), no Mineirão, o time celeste enfrentou dificuldades no começo, mas depois conseguiu controlar o ímpeto do Grêmio, sufocou os comandados de Renato Portaluppi e fez o resultado com gol do volante Henrique.

A vitória simples por 1 a 0 fez a Raposa subir na tabela. Com os três pontos, o Cruzeiro foi a 33 e chegou à 15ª posição. A equipe celeste, contudo, pode voltar à zona de rebaixamento se o Coritiba empatar ou vencer o América e se o Figueirense vencer o Internacional nesta noite.

Importante destacar o apoio da torcida celeste, que fez bela festa e empurrou o time durante os 90 minutos. No fim do jogo, cantou sem parar.

Com o triunfo sobre os gaúchos, o Cruzeiro encerrou período de privação na Séria A. A última vitória havia sido contra o América (2 a 0), no dia 8 de setembro. De lá pra cá, o time celeste perdeu para Botafogo (2 a 0), São Paulo (1 a 0), empatou com o Atlético (1 a 1) e voltou a ser derrotado pelo Flamengo (2 a 1).

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, no Mineirão, no sábado que vem, às 21h. Já o Grêmio enfrenta o Vitória, quarta-feira, às 19h30.

Cruzeiro vence o Grêmio no Mineirão (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

Equilíbrio

Para voltar a vencer, o técnico Mano Menezes mexeu no time. O treinador deixou o meia uruguaio De Arrascaeta no banco e acionou Rafinha entre os titulares. Com a alteração, o Cruzeiro jogou com Robinho centralizado, como organizador; Sóbis pela direita e Rafinha na esquerda.

O primeiro tempo começou com o Grêmio melhor, mas, com o passar dos minutos, o Cruzeiro reverteu o cenário e criou boas oportunidades. Como falso 9, o atacante gremista Luan se movimentou bem e criou muitas dificuldades para a defesa celeste. O atacante teve três chances no início do jogo, mas só finalizou uma delas. Aos 10 minutos, Luan tabelou com Wallace Oliveira e tentou encobrir Rafael, mas a bola saiu a esquerda do gol.

Pressionado no início, o Cruzeiro foi se organizando em campo. Ábila foi quem mais chegou perto de abrir o placar. Mas a fase do argentino não ajuda. Aos 18 minutos, ele deu um belo giro na área, mas Bruno Grassi fez boa defesa. Depois, já no fim da etapa inicial, ele dominou a bola, mas, ao invés de finalizar, ele driblou o zagueiro e perdeu a bola. Ábila marcou pela última vez no dia 8 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o América, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sequência da partida, Bruno Rodrigo cabeceou forte dentro da área, mas o goleiro gremista fez ótima defesa.

Cruzeiro vence o Grêmio no Mineirão (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

Mudanças positivas

Logo no início da segunda etapa, aos 13 minutos, Mano sacou Sóbis e mandou a campo Elber. O jovem meia-atacante entrou bem mais uma vez. Em um dos primeiros toques na bola, ele quase abriu o placar. Elber fez boa jogada com Robinho, mas finalizou para fora. Precisando do resultado, Mano colocou Willian na vaga de Ábila.

As trocas deixaram o Cruzeiro mais ofensivo. O time mineiro ganhou em volume de jogo e criou mais. Dominado, o Grêmio ficou nas cordas, com pouca reação. O gol parecia próximo. Aos 26, Elber ficou cara a cara com Grassi, mas chutou em cima do goleiro. No escanteio, o camisa 23 cobrou escanteio rápido para Robinho, que levantou na área para Henrique, que escorou para o fundo das redes: 1 a 0.

No fim do jogo, o Cruzeiro conseguiu administrar bem a partida. Destaque para a bela festa da torcida celeste no Mineirão, que voltou a vibrar com uma boa atuação do time em casa.

(Fonte: Super Esportes/Thiago Madureira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui