Polícia prende oito suspeitos de envolvimento na morte de investigador em Pirapora

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta sexta-feira (23/09/2016), oito suspeitos de envolvimento na morte do investigador Cleomar Ataíde Vieira, de 47 anos, na Delegacia de Polícia Civil em Pirapora. Durante esta madrugada, um dos suspeitos, conhecido de Cleomar, foi até a unidade policial e estava conversando com ele, quando, em determinado momento, outros dois indivíduos encapuzados pularam o muro lateral, com o objetivo de roubar armas e drogas armazenadas no local.

Nesse momento, o investigador, ao ser surpreendido pelos suspeitos, reagiu para proteger o patrimônio da delegacia, entrando em luta corporal, quando foi atingindo por disparo de arma de fogo. Diante da atitude do policial civil, os suspeitos desistiram de efetivar a subtração dos bens e fugiram do local.

Ao ser comunicado do fato, o delegado de plantão, juntamente com a perícia criminal, esteve no local e conseguiu identificar a pessoa que estava com o policial civil. Durante o depoimento, o suspeito confessou que teria instruído os outros autores e indicou o seu sítio, localizado em Ibiaí, município limítrofe a Pirapora, onde o restante do grupo estaria.

Suspeitos foram presos em Ibiaí (Foto: Divulgação/PCMG)

Diante da informação, cerca de 100 policiais civis de Pirapora, Curvelo, Montes Claros e Belo Horizonte, juntamente ao apoio aéreo do helicóptero da PCMG, conseguiram localizar o sítio que fica em uma região de difícil acesso, em uma mata fechada. No local, foram localizados cinco suspeitos e o carro Fiat/Palio prata, utilizado durante o latrocínio. Durante a abordagem, os policiais civis receberam a informação de que outros suspeitos estariam em um carro Volkswagen/Golf azul. O veículo foi localizado próximo ao sítio e o casal ocupante também foi preso pela participação no crime.

Os oitos suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pirapora, onde foram autuados em flagrante. O delegado regional de Montes Claros, Jurandir Rodrigues César Filho, destacou a importância da ação do investigador. “O policial agiu de forma heroica durante uma situação adversa para honrar o seu dever funcional e impediu que os suspeitos concluíssem o ato de levar os bens da delegacia”, comentou.

Cleomar estava na Polícia Civil há mais de 20 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Policial foi morto na Delegacia de Pirapora (Foto: Divulgação/PCMG)

Policial foi morto na Delegacia de Pirapora (Foto: Divulgação/PCMG)

(Com informações da PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui