Irmãos são autuados por contrabando e descaminho em Araçuaí

0

Dois irmãos, de 34 e 37 anos, foram presos na manhã de quarta-feira (21/09/2016) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, por contrabando de cigarros. Com eles a polícia encontrou cerca de 230 maços de cigarros, que estavam embalados em caixas de papelão, uma pequena quantidade de maconha e 11 baterias estacionárias utilizadas em telefonia celular. Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando e descaminho. O crime é afiançável. Eles pagaram R$ 2 mil reais cada um e foram libertados.

Já na Rua Costa Sena, região central da cidade, as buscas resultaram na apreensão de uma bucha de maconha, um objeto usado para triturar drogas, chamado “chavador”, e 21 pinos que são utilizados para embalar cocaína. Um adolescente 15 anos assumiu ser dono de todo o material encontrado.

As prisões e apreensões ocorreram durante operação das Polícias Civil e Militar, em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Trinta e dois policiais participaram da ação comandada pelo Delegado Cristiano Castelucci e Capitão Muniz, Comandante da PM de Araçuaí.

O delegado Cristiano Castellucci informou que vai investigar a procedência das baterias estacionárias. “Se for comprovado que elas são produtos de furtos, os responsáveis serão indiciados pelo crime de receptação”, destacou o delegado, lembrando que tem sido constante o furto de baterias em torres de telefonia celular da região.

Cigarros contrabandeados seriam vendidos na cidade (Foto: Divulgação)

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui