Jovem é assassinado a pauladas em Governador Valadares

2

O corpo de um jovem de 27 anos foi encontrado na tarde desta terça-feira (20/09/2016) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O crime ocorreu dentro de uma casa no Bairro Vila Isa. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada pelo seu pai, que foi ao local visita-lo e estranhou quando ninguém atendeu aos chamados no portão.

O pai do jovem Douglas Souza Santos acionou a polícia ao sentir um odor vindo de dentro da casa. Ainda de acordo com a PM, um pedaço grande de madeira foi encontrado com manchas de sangue ao lado do corpo. A perícia da Polícia Civil esteve no local averiguando as circunstâncias do crime.

Jovem foi morto em casa no Vila Isa (Foto: Roberto Higino/Caso de Polícia)

A vítima morava no local há cerca de três meses junto com outras duas pessoas, que ainda não foram identificadas, nem localizadas. Segundo a PM, o jovem já havia cumprido pena por tráfico de drogas e atualmente se encontrava em liberdade condicional.

Mais tarde, um suspeito foi preso em Caratinga, na mesma região. Ele foi encontrado a partir de características apontadas por vizinhos da vítima e confessou o crime. A motivação do homicídio é desconhecida.

Jovem foi morto em casa no Vila Isa (Foto: Roberto Higino/Caso de Polícia)

Adolescente de 16 anos é morto a tiros

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na manhã desta segunda-feira (19/09/2016), no Bairro São Geraldo, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima estava na esquina da Rua Leonardo Cristino, quando foi abordada por um rapaz, que sacou uma arma e efetuou vários disparos.

O menor chegou a ser socorrido por terceiros e levado ao hospital municipal, mas morreu antes de receber atendimento. Após o crime, o autor fugiu para outra rua onde havia um carro esperando por ele, seguiu rumo ao Bairro Vila Mariana e até o momento não foi localizado. A motivação do crime ainda está sendo apurada.

Menor morre após troca de tiros com a PM

Um adolescente de 17 anos foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na tarde do último sábado (17), no bairro Altinópolis, em Governador Valadares. Segundo a PM, a guarnição recebeu a informação de que estava ocorrendo no momento um conflito armado entre “gangues” dentro da escola estadual Bom Pastor, ainda segundo a informação, no local haveria 04 indivíduos armados com 04 armas de fogo, sendo pistolas, revólveres e escopeta. Diante das informações, duas viaturas da Rotam deslocaram até o local para realizar a abordagem. Uma equipe adentrou a pé por um lote que dá fundos à escola e a outra equipe chegou pela frente da escola, ate então, as equipes não tinham conhecimento de que havia um projeto social sendo realizado naquele local.

A equipe que entrou pelo portão da escola que se encontrava aberto e ao chegar nos fundos depararam com vários professores, crianças e adolescentes, porém, havia também cerca de onze indivíduos já conhecidos pelo meio policial próximo à quadra, e os mesmos ao avistarem a Polícia Militar, tentaram se esconder, porém a equipe conseguiu realizar abordagem dos suspeitos, separando-os das crianças que ali se encontravam, ocasião em que durante a busca pessoal foi encontrado na cintura da vítima, 01 revolver cal. 32, carregado com 06 munições e mais 03 munições no bolso dele. Além dele, foram abordados mais 10 indivíduos, todos com ligação na gangue da rua das Acácias, neste momento a vítima teria aproveitado da grande quantidade de pessoas no local e tentou evadir pulando o muro de trás da escola o qual dá acesso ao lote por onde se aproximava uma outra equipe da PM.

Imediatamente o policial avisou aos demais militares a direção tomada pela vítima e em ato contínuo deu lhe ordem de parada e para que largasse a arma. A vítima não acatou as ordens e continuou se evadindo, em dado momento, a arma que estava em sua cintura caiu ao chão, a vítima então pegou a arma e efetuou dois disparos contra o policial que dava ordens de parada. Diante da ação do menor em tentar contra vida do militar o mesmo efetuou cinco disparos contra o menor que caiu na hora.

Uma equipe da Polícia Militar socorreu o menor colocando dentro da viatura e encaminhando para o hospital municipal da cidade onde deu entrada ainda com vida, mais morreu antes de ser atendido.

Com a vítima foi apreendida uma pistola cal. 7,65, e mais dois carregadores com 18 munições. No local onde a vítima estava caída foi encontrado dois estojos de munição do mesmo calibre que estava na arma do menor. A arma do Policial que efetuou os disparos foi recolhida para averiguação, um outro menor foi preso por porte ilegal de arma de fogo e o caso agora será investigado.

(Fonte: G1 dos Vales e Valadares na TV)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui