Queda de helicóptero deixa dois feridos na Grande BH

0

A queda de um helicóptero deixou duas pessoas feridas no começo da noite desta sexta-feira (16/09/2016), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A aeronave, modelo Cabri G2, que pertence à Efai Escola de Aviação Civil, apresentou problemas pouco depois da decolagem, às 19h20, realizada pelo aluno Pedro Moraes, de 29 anos, que já soma cerca de 90 horas de voo. A instrutora Fernanda Polesca, de 28, ao perceber a pane, assumiu o comando e tentou o pouso de emergência, mas como estava escuro, acabou atingindo duas árvores.

Fernanda foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com um corte na cabeça e luxação na mão esquerda. Pedro escapou ileso e chegou acompanhar os trabalhos de levantamentos de técnicos da Polícia Civil. Ele contou que a decolagem foi normal, até que instrutora percebeu um problema e assumiu o comando. Segundo o aluno, a aeronave começou a girar e perder altitude até bater nas árvores, para em seguida cair. Com luxação no pescoço, ele buscou atendimento num hospital particular.

O coronel-aviador João Bosco Ferreira, sócio-proprietário da Efai, disse que o helicóptero é novo, com apenas 60 horas de voo. “Não dá para falar sobre causas do acidente até que investigadores da Aeronáutica façam uma avaliação. É um helicóptero de origem francesa, o mais moderno na sua categoria, destinado para instrução”, destacou Ferreira. Para ele, nas condições de voo, noturno, a instrutora demonstrou toda capacidade, evitando um desfecho trágico.

O chefe do Núcleo de Operações Aérea da Polícia Civil, delegado Eduardo Roberto, explicou que sua equipe foi ao local para adotar as primeiras medidas de preservação do local visando as investigações das causas do acidente. De acordo com ele, técnicos da aeronáutica vão fazer os levantamentos no local, antes da liberação da aeronave. O policial diz que, além da perícia no ambiente do pouso, serão checados outros detalhes, como as características técnicas do fabricante e manutenção do helicóptero.

O estofador David de Sá, de 20 anos, mora num imóvel no terreno da queda da aeronave. Ele foi o primeiro a chegar no local da queda. “Estávamos em casa assistindo televisão, quando houve um estrondo. Corremos com uma lanterna até o lugar de onde veio o barulho e quando chegamos as duas pessoas que estavam no helicóptero já tinham saído. Foi só um grande susto, pois se caí aqui em casa, seria pior”, contou David.

Helicóptero caiu no Bairro São Sebastião (Foto: Reprodução/Rádio Itatiaia)

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui