América empata com o Figueirense em Santa Catarina

0

O América teve tudo para conquistar sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar contra o Figueirense, nesta quarta-feira (14/09/2016), o Coelho levou o segundo gol num pênalti inexistente, mas buscou a reação e sai de Santa Catarina com mais um ponto na bagagem. Lins e Dodô marcaram para os donos da casa, mas Jonas, em um golaço, e Osman, garantiram o 2 a 2 no Orlando Scarpelli.

O América criou boas chances durante toda a partida. A equipe não se abalou mesmo com os dois gols sofridos, partiu para cima do Figueirense e, principalmente no segundo tempo, mandou no confronto. A virada não veio, mas o Coelho mostrou força de reação, que não aconteceu em outras partidas da competição.

Com o empate, o Coelho somou seu 15º ponto no Campeonato Brasileiro. A equipe ainda está longe de deixar a lanterna, mas volta da viagem para duas partidas fora de casa com dois empates somados. Já o Figueirense deixou a zona de rebaixamento, somando 28 pontos, mas voltará ao Z4, já que Internacional e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira.

O Coelho busca agora a primeira vitória no returno do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, às 20h, o time alviverde recebe o Internacional no Independência. Já o Figueirense joga no domingo, às 11h, contra o Flamengo, no Pacaembu.

Osman comemora gol de empate do América, que reagiu após estar perdendo por 2 a 0 e mereceu a até mesmo a vitória no duelo contra o Figueirense (Foto: Divulgação / Site do América-MG)

O jogo

O América começou a partida atacando bem pelo lado esquerdo. Em boas criações, dava trabalho ao setor defensivo do Figueirense. No entanto, o setor defensivo voltou a ser o problema do Coelho. A marcação confusa dos zagueiros com o espaço dado pelos volantes preocupava. E, aos 14 minutos, a casa alviverde caiu. Após lançamento da defesa, Maurides tentou um passe de letra e não encostou na bola. A bola passou no meio dos zagueiros americanos e Lins, livre, finalizou bem para abrir o placar: 1 a 0.

O Coelho não sentiu o gol, mas seguiu dando espaço para os donos da casa, que buscavam, em jogadas de velocidade, voltar a balançar as redes. No ataque, a equipe tentava chegar. Aos 33 minutos, Danilo chutou de longe e obrigou Gatito a fazer grande defesa. Mas dois minutos depois, a casa do América voltou a cair. O juiz assinalou pênalti inexistente de Éder Lima para cima de Ayrton. Na cobrança, João Ricardo acertou o canto, mas não conseguiu chegar na finalização de Dodô: 2 a 0.

O América teve um alento na reta final do primeiro tempo e foi premiado pela insistência. Aos 43, Osman fez grande jogada e rolou na área para Nixon. Livre, o atacante finalizou no travessão. Na sobra, Jonas pegou a bola de fora da área e acertou um fantástico chute. A bola fez uma linda curva e entrou no ângulo de Gatito: 2 a 1.

Na etapa final, o Coelho voltou melhor. A equipe alviverde colocou quase todos os seus jogadores no campo de defesa do Figueirense, pressionando o adversário. O América conseguiu escanteios, chances, mas não conseguia balançar as redes. Osman, livre, desperdiçou, assim como Nixon, que chegou atrasado para completar o cruzamento de Juninho.

O técnico Enderson Moreira colocou o time para cima, com a entrada de Matheusinho no lugar de Pablo. O volante, que ainda não havia chegado ao banco de reservas, provocou os torcedores do Figueira e acabou levando o cartão vermelho.

De tanto insistir, o América chegou ao empate aos 35 minutos da etapa final. Gilson recebeu passe na esquerda e cruzou para a área. Osman apareceu na cara de Gatito Fernández e deslocou o goleiro para empatar: 2 a 2. O Coelho pressionou no fim, mas não conseguiu o gol da virada.

(Fonte: Super Esportes/Túlio Kaizer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui