América empata com a Ponte Preta e soma primeiro ponto no returno do Brasileirão

0

Depois de quatro derrotas consecutivas, o América encerrou a série negativa e somou o primeiro ponto no returno do Campeonato Brasileiro. O Coelho mostrou valentia e buscou o empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, na noite deste domingo (11/09/2016), no Moisés Lucarelli, em Campinas. Jonas marcou para a equipe mineira, depois que a Macaca abrira o placar com belo gol de Pottker, na etapa inicial.

O América, que vinha de derrotas para Fluminense, Chapecoense, Vitória e Cruzeiro, chegou a 14 pontos e permaneceu na lanterna, em situação desesperadora. Mas o fim da sequência negativa traz mais alívio para o Coelho, apesar de manter o último lugar na classificação. A Ponte Preta foi a 35 pontos e fechou a rodada em nono.

O América volta a campo para duelos contra candidatos ao rebaixamento, o Figueirense. O jogo será na próxima quarta-feira, às 19h30, em Santa Catarina. Em seguida, no dia 19 deste mês, o Coelho retornará ao Independência para enfrentar o Internacional. A Ponte Preta atuará novamente em casa, diante do Grêmio, quarta-feira que vem, às 19h30.

América empatou com a Ponte Preta em Campinas (Foto: Divulgação/América-MG)

O jogo

O técnico Enderson Moreira apostou em uma formação diferente, com Éder Lima na zaga, no lugar de Sueliton, e Nixon no ataque, barrando Michael. Mas os problemas dos jogos anteriores permaneceram. O Coelho não teve força ofensiva e a defesa continuou demonstrando insegurança. A Ponte Preta também não foi muito contundente no primeiro tempo e só ameaçou o gol de João Ricardo no fim.

Revelação da Macaca, William Pottker mostrou por que ganhou vaga no ataque. Aos 43min, ele recebeu na entrada da área, aplicou um chapéu de costas, aproveitando o desequilíbrio de Éder Lima, e tocou de cabeça na saída de João Ricardo: 1 a 0. E mais pressão para o Coelho, obrigado a se expor para buscar a reação no segundo tempo.

O Coelho voltou mais atrevido e foi premiado com o empate, aos 13min. Depois de escanteio cobrado por Danilo, a zaga aliviou, Juninho rebateu de cabeça para a área e Jonas ficou com a sobra, em bobeira do adversário. O lateral dominou e tocou na saída de Aranha: 1 a 1. O América se animou com o gol, mas a Ponte Preta tinha mais presença ofensiva.

Enderson Moreira foi obrigado a mexer, trocando o contundido Alison por Sueliton. Em seguida, o treinador optou por mexer no sistema ofensivo, substituindo Nixon por Michael. Em seguida, Danilo deixou o campo para entrada de Ernandes, com objetivo de dar mais liberdade a Gilson. Empurrada pela torcida, a Ponte insistiu na busca pelo segundo gol.

(Fonte: Super Esportes / Reportagem: Vicente Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui