Justiça Federal determina prisão preventiva de ex-prefeito de Pirapora

0

A 3ª Vara de Justiça Federal em Montes Claros, no Norte de Minas, determinou na tarde desta sexta-feira (02/09) a prisão preventiva do ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga. Ele foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira, 30, durante a operação Os Donos do Poder, que teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos. Na ação, a polícia cumpriu ainda quatro mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva. Segundo a PF, Braga permanece preso na Penitenciária de Francisco Sá, onde deverá ficar detido por prazo indeterminado.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso superfaturava a contratação de shows. A PF afirma que em três contratos, financiados com recursos do Ministério do Turismo, foram identificadas irregularidades. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 446 mil.

Os investigados podem responder por crimes contra a administração pública, fraude em licitação e formação de quadrilha. Se condenados, as penas máximas ultrapassam 20 anos. A defesa do ex-prefeito afirmou que está avaliando o teor da decisão para entrar com um pedido de habeas corpus.

Suspeitos foram levados para Montes Claros (Foto: Mauro Miranda Ferreira/Via WhatsApp)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui