Mãe e dois filhos desaparecem após canoa virar no Rio Jequitinhonha, em Almenara

0

Três pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças de 5 e 8 anos, se afogaram no Rio Jequitinhonha, em Almenara (MG). As vítimas estavam em uma canoa motorizada junto com dois homens e outro garoto de 3 anos, quando o veículo virou na noite de quarta-feira (31/08). Os três últimos ocupantes conseguiram deixar a água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas acionaram a corporação por volta das 22h30 depois que a canoa, que fazia a travessia do rio, virou. Marina Viana Gonçalves, de 24 anos, e os filhos Luan Viana Gonçalves e Marina Viana Gonçalves foram arrastados pela correnteza e desapareceram. O padrasto das crianças, de 45, que conduzia a embarcação, uma criança de três anos e um amigo da família conseguiram se salvar.

As buscas foram iniciadas por quatro militares ainda na noite de quarta-feira. Mas por causa dos riscos de continuar as ações durante a noite, as atividades foram suspensas e retomadas nesta quinta-feira. Nenhum corpo tinha sido encontrado até a publicação desta reportagem.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os ocupantes da canoa estavam na casa do irmão da jovem na noite de quarta-feira. No local, o homem de 45 e o cunhado, fizeram uso de bebidas alcoólicas. Mesmo assim, o namorado da mulher quis ir embora. Segundo relatos do dono da casa aos militares, pouco depois que a embarcação deixou a beira do rio, ela virou.

O condutor da canoa foi detido e encaminhado para a delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, ele apresentava fala desconexa, andar cambaleante e hálito etílico. (PM/Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui