Candidata a vereadora procurada por morte de ex-marido se entrega à polícia em Serro

1

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina confirmou na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto de 2016, a prisão da candidata a vereadora Danila Miranda Melo Ribeiro e do namorado dela. O casal era procurado por suspeita de envolvimento em um homicídio no município de Serro (MG).

De acordo com a PC, André Castro Ferreira e Danila Melo se apresentaram nesta manhã na Delegacia de Polícia Civil em Serro, onde fora dado comprimento a seus mandados de prisão temporária. “O prazo de tal prisão é de 30 dias, podendo ser renovado por igual período, tempo máximo para conclusão do Inquérito Policial, e posteriormente convertida em Prisão Preventiva, que pode perdurar até o julgamento destes.”, informa a Delegacia de Diamantina.

Ainda segundo a PC, caso seja provada a culpa dos suspeitos e eles sejam posteriormente condenados por homicídio qualificado, suas penas irão de 12 a 30 anos de prisão.

A Polícia Civil aproveitou a oportunidade para agradecer a participação popular no caso através da divulgação que fora dada à ordem de prisão que existia contra os suspeitos. “Esta união de esforços é fundamental para o êxito da instrução criminal, da aplicação da lei penal, e consequentemente garantia de nossa tranquilidade e da ordem pública.”, exalta nota publicada em página oficial da corporação.

Casal se entregou na Delegacia de Serro (Foto: Divulgação/PC)

Candidata a vereadora

De acordo com registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Danila Melo disputa uma vaga na Câmara de Vereadores de Alvorada de Minas pelo partido Solidariedade (SD). A executiva estadual do partido divulgou ontem (30) que estuda a expulsão da filiação da candidata e que seria feita a substituição de sua candidatura.

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) explicou que a “candidata só se tornaria inelegível após condenação proferida por órgão judicial colegiado ou transitada em julgado, conforme prevê a alínea “e” do art. 1º da Lei 64/90″. Além disso, segundo o TRE-MG, não foi apresentado ao órgão nenhuma denúncia contra Danila.

O crime

Conforme informações divulgadas Polícia Civil, Danila Melo havia se separado de Luis Fernando Júnior Duarte há um ano e teria iniciado um relacionamento com André Castro há 11 meses.

Em 21 de agosto, Luis Fernando foi à casa de mulher para levar a filha do casal. De acordo com as investigações, ao chegar ao local, a vítima percebeu que o carro do atual namorado da ex-mulher estava estacionado na porta da residência e ficou nervoso. Luis Fernando teria se encontrado com André dentro da casa e foi baleado durante uma discussão.

De acordo com o delegado do Serro, Flávio Vinícius Martins de Castro, responsável pelo caso, diante das circunstâncias do crime, os familiares da vítima acreditam que Danila planejou o assassinato do ex-companheiro.

Danila Melo é candidata a uma vaga na Câmara de Alvorada de Minas (Foto: Divulgação)

(Com informações da Polícia Civil, Estado de Minas e O Tempo)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui