Home / Brasil / Anvisa proíbe circulação de lote de descongestionante nasal e achocolatado

Anvisa proíbe circulação de lote de descongestionante nasal e achocolatado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de texto no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29/08), a proibição de um lote do descongestionante nasal Nasolive e da bebida láctea da marca Itambezinho.

A proibição do lote CN16E001 A (Val. 05/2018) do medicamento Nasolive decorre de uma queixa técnica que identificou um corpo estranho em um frasco fechado do medicamento.

O remédio, com fórmula solução de Cloreto de Sódio 0,9mg/mL + Cloreto de Benzalcônio 0,1mg/mL, é fabricado pela empresa Farmace Indústria Químico e entra na categoria de baixo risco à saúde.

Achocolatado

No caso do Itambezinho, a Anvisa determinou a interdição cautelar do lote 21:18 (val. 21/11/2016) da bebida láctea UHT sabor chocolate, 200ml. O achocolatado é fabricado por Itambé Alimentos e foi também interditado em todo o território nacional. (Portal Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>