América perde para o Vitória em Salvador

0

Não foi dessa vez que o América conseguiu vencer a primeira partida como mandante na Série A. Melhor na etapa inicial, o Coelho bobeou e viu o Vitória marcar duas vezes para conquistar os três pontos. Com um golaço de Marcelo e outro tento de David, o Rubro-Negro fez 2 a 1 e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Alviverde, que descontou com Danilo, segue afundado na última colocação, com 13 pontos, e cada vez mais próximo da segunda divisão nacional.

A equipe mineira deixa a capital baiana com a sensação de que poderia voltar a Belo Horizonte com um resultado melhor. No entanto, o Coelho abusou das oportunidades perdidas e, ainda na primeira etapa, e foi castigado. Com boa postura em campo, o América viu Marcelo abrir o placar para o Rubro-Negro, aos 36′, em um chute de rara felicidade. Um golaço!

O América sentiu o golpe e não voltou bem dos vestiários. Com o gol, o Vitória cresceu na partida e dominou as ações da etapa complementar. Aos 18′, livre na área, David completou cruzamento de Cárdenas e decretou a vantagem que garantiu o triunfo do Leão baiano. Isso porque Danilo Barcelos ainda colocaria a equipe alviverde na luta pelo empate, com um belo gol, aos 40′.

O Coelho volta a Belo Horizonte para fazer o clássico contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Clube deve decidir, nos próximos dias, se manda o jogo no Independência ou no Mineirão. O técnico Enderson Moreira terá 10 dias para preparar a equipe para o confronto, marcado para a quinta-feira (08/09), às 21h. Um dia antes, também na capital mineira, o Vitória pega o Atlético, às 19h30, no Horto.

Coelho perdeu para o Vitória em Salvador (Foto: Divulgação/América-MG)

O Jogo

O América teve a primeira boa chance de gol e por pouco não abriu o placar na Fonte Nova. Logo aos 2′, Michael dominou a bola no peito, já na intermediária adversária, e mandou uma bomba que passou raspando a trave de Fernando Miguel. O Vitória então tomou as rédeas da partida e manteve a posse de bola. Ao Coelho restava a consistência defensiva e bons golpes de contra-ataques.

Assim, o América levava mais perigo. Aos 20′, após um escanteio para o Vitória, a bola chegou para Pablo na esquerda. O meio campo cortou para dentro e bateu forte, na rede pelo lado de fora. Aos 22′, após tiro de meta do Rubro-Negro, Juninho rebateu e passou para Osman. O camisa 7 saiu na frente do zagueiro, mas bateu mal.

O Coelho então equilibrou as ações do confronto e manteve mais a bola. A torcida baiana chegou a esboçar vaias aos 28′. O Alviverde melhorou ainda mais e teve a melhor chance da primeira etapa com Matheusinho, após ótimo cruzamento de Gilson. O jovem meia cabeceou mal e a bola passou por cima do gol adversário. Pressionado, o Vitória contou com um belíssimo chute de fora para sair em vantagem.

Em uma cobrança de lateral, aos 36′, Diego Renan lançou a bola na área. A zaga americana afastou mal e a bola caiu nos pés de Marcelo. O meio-campo Rubro-Negro chutou com extrema felicidade, acertando um foguete no ângulo, sem chances para João Ricardo. 1 a 0. Michael ainda teria uma chance para empatar. Depois de boa jogada de Alison, o atacante, sozinho, errou a cabeçada e mandou para fora. Mesmo superior no primeiro tempo, o Coelho foi para os vestiários em desvantagem.

Segundo tempo

O resultado impactou a atuação do América, que voltou pressionado dos vestiários. O Vitória voltou a comandar a partida e ocupava mais os espaços em campo. Acuado, o Coelho errava passes e, sem criatividade, era cada vez mais envolvido.

Com mais controle do jogo, o Vitória tinha mais espaço e contava com o nervosismo do América para chegar com perigo. Aos 18′, Cárdenas encontrou espaços pela esquerda e descolou bom cruzamento para David. Livre na área, o atacante completou de cabeça, deslocando João Ricardo. 2 a 0.

Com muita luta, o Coelho ainda conseguiu impor certa pressão nos donos da casa. Em busca do empate, Nilson deu ótima assistência para Danilo. O lateral/meia pegou de primeira e colocou o Alviverde no jogo. 2 a 1. Nem a subida de João Ricardo em um escanteio e as investidas americanas foram suficientes para salvar o América, que volta a Belo Horizonte derrotado pela 15ª vez.

(Fonte: Super Esportes / Reportagem: Rodrigo Melo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui