Família faz campanha para custear traslado dos corpos de brasileiras assassinadas em Portugal

0

A família das irmãs Michele Santana Ferreira, de 28 anos, e Lidiana Neves Santana Ferreira, de 16, mineiras de Campanário (Vale do Rio Doce), que foram mortas em Portugal – juntamente com outra brasileira, Thayane Milla Mendes, de 21 – não tem recursos para o traslado dos corpos, que foram encontrados na última sexta-feira. A família espera contar com uma campanha de arrecadação de fundos para o traslado. Também poderá optar pela cremação dos corpos.

A auxiliar de serviços gerais Solange Santana Leite, de 50 anos, em entrevista a uma emissora de TV na manhã deste sábado (27/08), em Campanário, afirmou que a família é pobre e não tem como bancar o traslado dos corpos de Michele e Lidiana, que, desapareceram desde fevereiro, juntamente com Thayane, cuja família é de Nova Venécia (ES).

As mineiras Michele e Lidiana e a capixaba Thayana (Foto: Divulgação/Álbum de Família)

Solange disse que uma amiga da família, que mora em Portugal, informou que iniciou uma campanha de doações naquele país para custear as despesas do traslado dos corpos para o Brasil.

Caso a campanha não venha surtir efeitos, os corpos deverão ser cremados em Portugal. Em seguida, segundo Solange, as cinzas deverão ser enviadas para a família em Campanário.

Os corpos de Michele, Lidiane e Thayane foram encontrados em uma fossa no fundo de um hotel para cães e gatos na cidade de Cascais, onde trabalhava o suspeito Dinai Alves Gomes, que é auxiliar de serviços gerais e mineiro de Novo Cruzeiro (Vale do Jequitinhonha).

Campanha

Até a tarde deste domingo, 28 de agosto, a campanha criada pela família no site Go Fund Me já havia arrecado $ 3,947 dos $ 20,000 necessários para o traslado dos corpos. Os interessados em ajudar poderão acessar o endereço https://www.gofundme.com/26v5ajgc e clicar em doar. As doações também poderão ser feitas através da conta poupança 14044-9 da agência 2161-0 do Banco do Brasil, de Solange Santana Leite (mãe de duas das três vítimas).

Suspeito

O paradeiro de Dinai é desconhecido. Chegou a circular informação dando conta de que ele teria sido preso pela Policia Federal, a pedido da Interpol, o que ainda não foi confirmado oficialmente.

Dinai Alves é o principal suspeito do triplo homicídio (Foto: Divulgação/Álbum de Família)

(Com informações do Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui