Passa de 240 o número de mortos vítimas do forte terremoto na Itália

0

A Defesa Civil da Itália revisou para 241 o número atual de mortes provocadas pelo terremoto de 6,2 graus na escala Richter que atingiu o país na madrugada de ontem (25/08). De manhã, o balanço era de 247 mortos. Já o número de feridos permanece em 264. As autoridades italianas temem que as vítimas do terremoto superem as 309 registradas no abalo sísmico ocorrido em 2009, na região de Abruzzo, com epicentro em L’Aquila.

Ontem à noite, o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi se encontrou com equipes de resgate na área afetada pelo terremoto. “Nenhuma família, nenhuma cidade, nenhuma aldeia será abandonada” – prometeu ele. Renzi avisou que provavelmente o número de mortos ainda vai aumentar. Três áreas foram gravemente afetadas pelo terromoto – Lazio, Úmbria e Marcas. O Conselho de Ministros italiano convocou uma reunião de emergência para a coordenação dos trabalhos de busca e salvamento.

Réplica de terremoto causa novos desabamentos na Itália

Uma réplica de 4,3 graus na escala Richter sacudiu hoje (25/08) as cidades do Lazio e de Marcas, na zona central da Itália, que foi atingida ontem por um terremoto de 6,2 graus de magnitude. As informações são da Agência Ansa. O abalo sísmico provocou novos desabamentos de casas e edifícios, principalmente em Amatrice.

Terremoto danificou cidades na Itália (Claudio Accogli/EPA/Agência Lusa)

(Fonte: Agência Brasil / Agência Ansa / Agência Sputnik Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui