União destina R$ 2,3 milhões para custear carros-pipa no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha

0

O Ministério da Integração Nacional autorizou nesta quarta-feira (24/08) o repasse de R$ 2,3 milhões ao Governo do Estado de Minas Gerais para custear as ações da Operação Carro-Pipa em 33 municípios. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

As cidades atendidas serão Berilo, Chapada do Norte, Cachoeira do Pajeú, Capitão Enéias, Cônego Marinho, Espinosa, Gameleiras, Glaucilândia, Grão Mogol, Icaraí de Minas, Indaiabira, Itacambira, Itueta, Janaúba, Jequitaí, Juramento, Juvenília, Luislândia, Matias Cardoso, Montalvânia, Olhos D’Água, Padre Carvalho, Pai Pedro, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Riacho dos Machados, Santo Antônio do Retiro, São João do Paraíso, Taboeiras, Várzea da Palma, Varzelândia e Verdelândia.

A Operação Carro-Pipa é destinada à distribuição de água potável, por meio de caminhões pipa, aos municípios afetados por estiagem. Os recursos emergenciais são empenhados por meio de transferência obrigatória. O aporte é complementar à atuação do estado e dos municípios. Clique aqui e confira a portaria. (Integração Nacional)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui