Polícia prende terapeuta ocupacional suspeito de estuprar crianças em APAE no Vale do Rio Doce

0

Após cerca de um mês de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 14ª Delegacia de Polícia de Inhapim, cumpriu na manhã desta sexta-feira (19/08), um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, pelo crime de estupro de vulnerável, em desfavor de Rodrigo Carvalho Pereira, de 33 anos. O terapeuta ocupacional é investigado por estupro contra crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em São Sebastião do Anta, onde ele já atuava há pelo menos oito anos.

“Tivemos informações da própria APAE de que poderia estar ocorrendo abuso sexual contra os assistidos em São Sebastião do Anta. Diante destas informações, nós monitoramos o Rodrigo e infelizmente nós acabamos colhendo imagens que mostram claramente que ele abusava sexualmente das crianças”, disse o delegado de Polícia Civil Fábio de Sousa Henrique.

A Polícia Civil usou uma câmera escondida instalada dentro da sala de atendimento das crianças para monitorar o terapeuta ocupacional. As imagens gravadas pela câmera escondida são fortes, segundo informado pela Polícia Civil. As investigações apontam que o investigado trancava a porta da sala de atendimento para a prática dos atos libidinosos com as crianças.

A Polícia Civil identificou três vítimas. A princípio, Rodrigo negou o crime, mas depois acabou confessando. As investigações tiveram início após uma mãe desconfiar do comportamento estranho do filho. Ela comunicou o fato à direção da APAE, em São Sebastião do Anta, que procurou pela Polícia Civil.

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa do investigado para verificar a suposta existência de material ligado à pornografia infantil, mas nada foi encontrado pelos policiais civis. O investigado também atuava como terapeuta ocupacional da APAE em Inhapim há aproximadamente 10 anos. A Polícia Civil deve abrir uma investigação para identificar se há ou não outras possíveis vítimas do investigado.

Os trabalhos investigativos comandados pelo delegado Fábio de Sousa contaram com a participação dos investigadores Amarildo Amaral, Dilerman Freitas, Enoque Ribeiro e Márcio Marques. O delegado ressaltou que as investigações continuam e que vai pedir a conversão da prisão temporária em preventiva para o investigado. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito policial. Rodrigo será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

Rodrigo Carvalho Pereira foi preso nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

(Fonte: Super Canal de Caratinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui