Vereador de Corinto é detido por agredir a noiva e desacatar policiais

0

Um vereador de Corinto, município da região Central do Estado de Minas Gerais, foi preso nesse domingo (14/08) depois de agredir a noiva. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), este é o terceiro boletim de ocorrência registrado contra Geraldo Xavier de Oliveira, o Geraldinho Capoeira (DEM), por violência doméstica.

A mulher relatou para a PM que estava em casa, no Bairro Maciel, quando o homem chegou e brigou com ela por ciúmes. Segundo a vítima, o parlamentar pegou uma faca e disse que iria matá-la. Ele tentou acertar um golpe no abdome dela, que usou a mão para se defender e acabou tendo dois dedos cortados.

Após a agressão, o vereador saiu de casa e a mulher foi procurar abrigo na residência dos pais. Ela afirmou para a PM que ele foi até o local e disse que iria matá-la com uma arma. Após sair do imóvel, retornou novamente e tentou estrangular a noiva, mas foi contido pelos familiares dela.

Ao ser abordado pela PM, o vereador apresentou algumas lesões e afirmou que tinha sido agredido pela noiva. Ele e a mulher foram levados para um hospital, antes de serem encaminhados para a delegacia. De acordo com a PM, na unidade de saúde, ele estava agressivo e precisou ser algemado, além de ter desacatado e ameaçado um dos policiais que estava atendendo a ocorrência.

O vereador prestou depoimento e foi liberado depois de pagar fiança de dois salários mínimos. A mulher também foi ouvida e liberada.

O que diz o vereador

Por telefone, o parlamentar informou que discutiu com a mulher, sem agredi-la, ao chegar em casa por conta de outro vereador. Falou que estava descascando uma laranja quando a noiva pegou na faca e acabou se cortando.

Geraldo Xavier disse ainda que sofre perseguição política e que já denunciou um dos militares envolvidos na ocorrência para a Corregedoria da PM. Contou que está com a noiva há seis meses e que já foi agredido por ela por quatro vezes.

Ao ser questionado sobre os outros casos de violência doméstica, ele afirmou que não ocorreu nada grave e que é inclusive amigo de uma das mulheres que aparece como vítima no registro feito pela PM.

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui