Atlético é goleado pelo Santos na Vila

0

Robinho teve um reencontro amargo com o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (14/08). Apagado em campo, o craque atleticano foi a síntese da partida ruim do Galo que, mal no ataque, também pecou na defesa, principalmente nos lances de bola parada. O resultado não poderia ser outro senão a goleada por 3 a 0 que custa à equipe alvinegra a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão, agora, ocupada, provisoriamente, pelo Peixe.

Com o resultado, o Atlético tem encerrada a sequência de cinco vitórias consecutivas na competição e cai para para a quarta colocação, com 35 pontos. Com um ponto a mais, o Santos se recupera da derrota sofrida para o América na rodada passada e, agora, “seca” o Palmeiras, que enfrenta o Atlético-PR, às 18h30, para seguir no topo da tabela.

Na sequência do Brasileirão, o Galo busca a recuperação contra o Atlético-PR, em partida marcada para o próximo domingo, às 11h, no Independência. No mesmo dia, mas às 18h, o Santos visita o Coritiba, no Couto Pereira.

Santos goleou o Galo na Vila (Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube)

O jogo

“O Santos é veloz, ataca muito. Temos que marcar bem”. A receita passada pelo técnico Marcelo Oliveira não foi bem seguida por seus comandados, especialmente nos primeiros minutos de partida. Encurralado na defesa, o Galo escapou de sofrer o primeiro gol em finalizações de Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, mas, exatamente numa falha de marcação, acabou por ter a defesa vazada aos 12 minutos em escanteio desviado de cabeça pelo zagueiro Gustavo Henrique.

Ao contrário do Peixe, o Atlético não mostrava contundência para chegar ao ataque e sofria com a atuação apagada de seus homens de frente, principalmente de Robinho. Diante disso, o Galo veio a chegar com perigo pela primeira vez apenas na metade final do primeiro tempo em lance de bola parada, quando Pratto escorou cobrança de escanteio e acertou a trave.

O Santos, por outro lado, chegava ao ataque com trocas de passes e, num rápido contra-ataque, quase marcou o segundo com Ricardo Oliveira. O lance, aparentemente, acordou o Atlético, que passou a ser mais presente ofensivamente e colecionou bons lances, incluindo uma perigosa finalização de Maicosuel, antes da chegada do intervalo.

No retorno das equipes, a partida apresentou um panorama diferente dos primeiros minutos da etapa inicial, com o Atlético criando seguidas oportunidades no ataquer. Nesta seara, Maicosuel e Fred perderam chances claríssimas, sendo que o centroavante, em duas delas, parou no goleiro Vladimir, que salvou o Santos.

Passado o bom momento na partida, o Atlético retomou o ritmo lento do primeiro tempo e, mesmo diante de um Santos pouco presente no ataque, acabou sofrendo o segundo gol em novo lance de bola parada. Em escanteio na área, Ricardo Oliveira apareceu sozinho na área e escorou para as redes.

Em desvantagem ainda maior no placar, o Atlético não mostrou forças para buscar uma reviravolta na partida e passou a ser neutralizado pelo Santos, que administrava bem o resultado. Com o Galo se lançando no ataque, o Peixe, no final da partida, ainda marcou o terceiro em contra-ataque bem aproveitado por Ricardo Oliveira.

(Fonte: Super Esportes / Reportagem: Gustavo Aleixo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui