Polícia consegue internação de menor que matou namorada de 14 anos durante festa em Água Boa

0

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o sobre um crime bárbaro, ocorrido no último dia 30 de julho, por volta das 4h20 da manhã, em Água Boa, no Vale do Rio Doce. Vanessa Lima Rodrigues, de 14 anos, foi cruelmente assassinada durante a Festa do Água-boense Ausente. O inquérito policial apontou o menor J.C.R, de 16 anos, como autor do homicídio.

O crime ocorreu em um beco na Rua Dom João Pimenta. A adolescente foi encontrada caída de costas e com sangramento no rosto, além de ferimentos provocados por um pedaço de concreto. Ao lado do corpo, havia um paralelepípedo e um tijolo. Segundo informações da Polícia Civil de Água Boa, “no dia do fato, após consumir excessivo volume de bebida alcoólica, o adolescente J.C.R desentendeu-se com sua namorada. Munido de um tijolo e de pedaços de concreto, o adolescente golpeou a vítima na cabeça, causando-lhe sérios ferimentos e sua morte no local”.

Vanessa Lima tinha 14 anos (Foto: Reprodução/Facebook)


A perícia constatou que Vanessa teve afundamento na têmpora esquerda, ferimento profundo no lábio superior, as orelhas foram dilaceradas e a mandíbula, do lado direito, foi quebrada. A jovem foi encontrada ainda com o vestido levantado até a altura da cintura.

Ainda segundo a Polícia Civil, “atendendo a representação formulada pela Delegada de Polícia Evânia Cristina de Souza (da Delegacia da Mulher), a Justiça Pública da Comarca de Capelinha expediu mandado de internação provisória do adolescente infrator J.C.R pelo período de 45 dias, sendo que nesta sexta-feira, 12 de agosto, investigadores de Polícia da Delegacia de Polícia Civil cumpriram o mandado e escoltaram o infrator até o Centro Socioeducativo São Cosme, em Teófilo Otoni”.

O ato infracional de crime de homicídio qualificado pode impor ao adolescente infrator uma medida socioeducativa de internação de até três anos.

(Fonte: Jornal Local / Rosa Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui