Quadrilha ataca quartel da PM e explode duas agências bancárias em Itamarandiba

2

A população de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, amanheceu chocada com a audácia de um grupo criminoso que explodiu caixas eletrônicos em duas agências bancárias da região central da cidade. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira (09/08), indivíduos fortemente armados invadiram a Caixa Econômica Federal e o Sicoob Credicenm, instalaram explosivos em oito terminais de autoatendimento e provocaram grande destruição. A quantia roubada ainda não foi divulgada.

A Caixa, na Rua Tiradentes, foi a primeira agência a ser atacada. Após explodir os caixas, os assaltantes seguiram para o Sicoob, na Rua Florestal, que também teve equipamentos danificados. Para impedir a ação dos militares, os suspeitos se dividiram para praticar o crime. A Policia Militar informou que os bandidos atiraram várias vezes na rua, inclusive atingiram uma viatura em frente a sede da corporação.

Uma residência ao lado quartel também foi cravejada por balas de grosso calibre. Para tentar impedir a ação da PM, os criminosos também tomaram um carro de uma pessoa que passava pelo local e usaram o veículo para fechar uma das ruas.

O motorista abordado informou aos militares que os bandidos tinham sotaque paulista e estavam todos encapuzados. Pelas imagens do circuito interno de segurança das agências, os policiais conseguiram identificar alguns carros usados na fuga, entre eles uma Saveiro, um caminhão pequeno, uma picape e um veículo branco. Alguns foram localizados durante rastreamentos.

Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram atirando para cima. Barras de ferro com pregos foram colocadas propositalmente na ponte do bairro Florestal com o objetivo de impedir perseguição policial. De acordo com relatos de testemunhas, o crime foi praticado por cerca de vinte bandidos, que estavam em cinco veículos.

A Polícia Militar local acionou frações circunvizinhas e organizou uma megaoperação com intuito de localizar e prender os assaltantes. As agências bancárias foram isoladas e uma equipe da Polícia Federal foi chamada para os trabalhos de praxe.



(Com informações do Estado de Minas e Polícia Militar)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui