América sofre gol irregular nos acréscimos, empata com o Sport e segue na lanterna do Brasileirão

0

O América esteve perto, muito perto de conseguir a primeira vitória fora de casa e quebrar o jejum no Campeonato Brasileiro. No entanto, um gol sofrido aos 48 minutos da etapa final fez a equipe alviverde deixar escapar pontos preciosos diante do Sport, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (3/8). O Coelho saiu na frente com belo gol de Danilo, no fim da primeira etapa, mas acabou cedendo o empate em cabeçada de Mark González, na última volta do ponteiro no Recife. O chileno estava adiantado, mas o impedimento não foi marcado.

O time mineiro jogou bem dentro de suas condições. Marcou, atacou pouco, mas com consciência. Saiu na frente e não dava chances ao Sport. Na etapa final, só jogou para marcar. E a estratégia deu certo até os minutos finais, quando os donos da casa partiram para o abafa com bolas cruzadas na área até o gol que tirou a vitória do Coelho.

Com o empate, o Coelho segue afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, cinco a menos que o Cruzeiro, vice-lanterna. Já o Sport, com o gol salvador do meia chileno, fica na 12ª posição, com 22 pontos.

O América tentará dar fim ao jejum de vitórias no próximo domingo, às 11h, contra o Santos, no Independência. Já o Sport busca reabilitação depois do resultado ruim no mesmo dia, às 18h30, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

América e Sport empataram na Ilha do Retiro (Foto: Divulgação/América-MG)

Coelho na frente

O jogo começou com o América adiantando a marcação para evitar que o Sport tocasse a bola no meio-campo e controlasse a posse de bola. No entanto, a estratégia fez com que os donos da casa buscassem as jogadas em velocidade. Logo aos cinco minutos, Serginho lançou Edmilson, livre. O atacante bateu para boa defesa de João Ricardo.

Com a ausência de Osman, o América atuou ofensivamente pelo lado esquerdo. Poucas vezes a jogada surgia pelo lado direito. Um dos destaques da etapa inicial foi Gilson. Em sua primeira boa aparição, cruzou para Michael, que furou. Na sobra, Pablo isolou. Em nova investida do camisa 11 pela lateral, a bola sobrou para Matheusinho, que firulou e perdeu a chance da finalização.

O Sport não conseguia criar, esbarrando na boa marcação implantada pelo América. E o Coelho crescia cada vez mais na partida. E, aos 39 minutos, chegou ao gol. Depois de bola rebatida, Danilo pegou a sobra, deu lindo chapéu em Serginho e tocou para Matheusinho. O jovem ajeitou e devolveu para o lateral, que finalizou sem chances para Magrão: 0 a 1. No fim da etapa inicial, o Sport buscou o empate, mas Rodney Wallace parou em grande defesa de João Ricardo.

Sport empata nos acréscimos

Na etapa final, o América voltou com apenas um propósito: se defender. O Sport se adiantou a equipe e pressionou o Coelho em seu campo de defesa. A equipe mineira ficou a maior parte dos primeiros minutos do segundo tempo com os 11 jogadores atrás da linha do meio-campo. Os donos da casa aumentavam a posse de bola consideravelmente, mas não conseguiam transformar o domínio em chances de perigo.

Na metade do segundo tempo, o Sport foi para cima, tirando um volante para a entrada de mais um atacante. O técnico Enderson Moreira respondeu com a entrada do volante Claudinei no lugar do meia Matheusinho. O Coelho passou a atuar com quatro jogadores de marcação no meio-campo.

O time mineiro se segurou o quanto pôde, mas acabou cedendo o empate. Depois de Jonas salvar em cima da linha e João Ricardo fazer grande defesa em cabeçada de Túlio de Melo, o Coelho levou o gol aos 48 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Mark González acertou bela cabeçada, sem chances para João Ricardo: 1 a 1. O chileno estava à frente de toda a defesa do América, mas o auxiliar não assinalou o impedimento.

(Fonte: Super Esportes/Túlio Kaizer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui