Ipanema bate novos recordes com queijo Minas e doce de leite gigantes

0

A população de Ipanema, no Vale do Rio Doce, comemora os novos recordes do seu queijo gigante, que somou 1.910 quilos, e o doce de leite, que bateu 568 quilos. O encerramento da sétima edição da Festa do Queijo, neste sábado (30/7), mostrou a força do leite na economia do município e reuniu milhares de moradores e turistas durante a pesagem e partilha das guloseimas.

Além do queijo e o doce de leite, outra iguaria queridinha dos mineiros fez parte do livro dos recordes: “O maior Bule de Queimadinha do Mundo”. Neste ano, o evento que é conhecido por suas ações criativas, recebeu mais um elemento para compor o que os moradores chamam de “Lanche da Tarde Gigante”.

O município conquistou pelo sétimo ano consecutivo o recorde de maior queijo minas padrão do Brasil. O deste ano pesou exatos 100 quilos a mais do que o de 2015. O doce de leite também cresceu de 517 quilos para 568 neste ano.

Um bule de inox com 1,80 metros de altura, dois metros de diâmetro e um metro de base para fogareiro foi instalado na Praça Coronel Calhau, onde a tradicional receita de açúcar derretido misturado a mil litros de leite resultou em mais de cinco mil copos de “queimadinha”, que foram distribuídos gratuitamente aos participantes da festa. O queijo gigante e o doce gigante também foram fatiados e distribuídos à população após o desfile.

Produtos típicos da culinária local foram comercializados na Feira do Queijo. A fabricação do queijo foi realizada pela Cooperativa Agropecuária de Ipanema (CAPIL) e o doce pela fábrica de doces Nhá Nair.



(Fonte: Portal Caparaó / Fotos: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui