Operação da PF desarticula organizações criminosas chefiadas por policiais militares

0

A Polícia Federal (PF), em operação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deflagrou hoje (28/7) a Operação Segurança que visa desarticular duas organizações criminosas chefiadas por policiais militares do Estado que atuavam no furto de caixas eletrônicos, com a utilização de maçaricos, serras e furadeiras especiais.

As investigações indicaram que criminosos de outros estados, especialmente Santa Catarina, conectaram-se com policiais militares e outros criminosos no Rio de Janeiro para praticar uma série de furtos. A PF verificou que os bandidos catarinenses são especialistas na técnica de corte dos caixas eletrônicos e por isso são recrutados.

Durante as diligências do inquérito policial, foram identificados e registrados pela PF, inclusive, o transporte em bagagem aérea de serras especiais para a prática dos furtos.

Alguns dos integrantes das quadrilhas investigadas já haviam sido presos em flagrante enquanto praticavam os delitos. Hoje são cumpridos 9 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão. Ao todo, 21 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal nos crimes de furto qualificado e organização criminosa.

Bandidos usavam maçarico para arrombar caixas eletrônicos (Foto: Divulgação/PM)

(Fonte: PF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui