Tribunal Regional Federal revoga prisão domiciliar de Ruy Muniz

0

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu na tarde desta quarta-feira (27/7) derrubar a prisão domiciliar do prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB). A decisão foi divulgada pela assessoria de imprensa do prefeito afastado. O TRF1 afirmou que o “relator do processo, juiz federal Carlos D’Avila Teixeira não se manifestará sobre a decisão solicitada, uma vez que o processo tramita sobre segredo de justiça”.

Após a decisão Ruy Muniz disse que sua prisão foi injusta, mas percebeu que a população montes-clarense quer que ele volte a administrar a prefeitura da cidade. “O tiro saiu pela culatra. Inventaram uma história. Queriam me desmoralizar. A prisão foi injusta, pois paguei os hospitais e não roubei nada. Todos querem nossa volta com muita humildade”, afirma Muniz.

O prefeito afastado disse que, apesar da liberdade provisória, o Tribunal manteve algumas restrições, como pedir autorização para sair da cidade. “Ainda não posso interferir na administração municipal. Mas vou participar normalmente da convenção do meu partido”, explicou.

Durante a entrevista, Muniz se emocionou ao lembrar que foi o único prefeito Montes Claros a ser preso em exercício do mandato.

O prefeito afastado disse que o primeiro lugar a ser visitado será o Hospital Mário Ribeiro. “Fui preso por lutar pela saúde do povo de Montes Claros e vou continuar lutando para que todos tenham acesso à saúde. Não pode deixar uma região dessa desassistida”, lamentou emocionado. O hospital é ligado à família Muniz e, segundo a Polícia Federal na época da investigação, seria favorecido por meios fraudulentos.

Ele disse também que usou 100 dias em que ficou privado de liberdade para escrever um livro que “irá revolucionar a vida de muitas pessoas, inclusive do estado”. “Um livro muito interessante que conta minha história, meu período enquanto prefeito. Um livro que conta que a política brasileira pode ter jeito; basta trabalhar sério para as pessoas”.

Relembre

Ruy Muniz foi preso no dia 18 de abril durante a operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, um dia após a sua esposa e deputada federal Raquel Muniz dizer na votação do processo de impeachment que o marido é exemplo para o Brasil.

Tribunal Regional Federal revoga prisão domiciliar de Ruy Muniz (Foto: Valdivan Veloso/G1)

(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui