Unimontes abre inscrições para 755 vagas no PAES 2016

0

Estão abertas as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior da Universidade Estadual de Montes Claros (PAES Unimontes/2016). O prazo para as três etapas se estenderá até 15 de setembro para candidatos do sistema universal.

O edital prevê que, pelo sistema de reserva de vagas – categorias afrodescendente, egresso de escola pública, pessoas com deficiência e indígena –, os interessados devem efetuar a pré-inscrição no Programa Socioeconômico, somente pelo site www.cotec.unimontes.br, até o dia 5 de agosto.

A medida é importante para a avaliação de documentos quanto aos requisitos estabelecidos nos anexos do edital – inclusive para o pleito de isenção da taxa de inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 90,00. As provas serão realizadas no dia 20 de novembro de 8h às 12h para os inscritos em 1ª etapa; e de 15h às 19h para os candidatos das 2ª e 3ª etapas.

No ato da inscrição, o estudante deve definir o local que pretende fazer os exames: Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Vagas

Por meio do PAES, a Unimontes oferece 755 vagas em 67 cursos de todos os 14 campi e polos no Norte, Noroeste e Centro de Minas Gerais e do Vale do Jequitinhonha. A concorrência vale somente para os inscritos na 3ª etapa.

As vagas contemplam as áreas de Administração, Agronomia, Artes/Música, Artes/Visuais, Artes/Teatro, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Religião, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Química, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Agronegócio e Zootecnia.

Serviço:

Inscrições PAES/Unimontes 2016

Período: 25 de julho a 15 de setembro

Local: www.cotec.unimontes.br

Taxa: R$ 90,00

Pré-inscrição socioeconômica: até 5 de agosto (para candidatos pelo sistema de reserva de vagas)

Informações: (38) 3229-8080

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui