Homem é morto com golpes de machado e faca no município de Malacacheta

0

A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar um crime bárbaro registrado na madrugada deste domingo, 24 de julho, na zona rural de Malacacheta, no Vale do Mucuri. Valdemiro Lima Costa, de 53 anos, foi morto com golpes de faca e machado. O autor do crime, Adriano Gonçalves Pereira, de 25 anos, foi preso e relatou à Polícia Militar (PM) que teria sido ameaçado pela vítima.

De acordo com a ocorrência policial, por volta das 4h00, um homem procurou o quartel local da PM e relatou que seu filho passou em sua residência dizendo que teria matado Valdemiro, conhecido como Pelé, no Córrego Caranguejo-Setúbal. Diante da denúncia, uma guarnição policial deslocou para o local, onde deparou com a vítima caída no chão da cozinha, com uma faca cravada na boca.

Os policiais militares realizaram rastreamentos e localizaram o autor deitado em uma encruzilhada, próximo a um pequeno barranco, a cerca de dois quilômetros do local do crime. Ainda segundo a PM, Adriano confessou o crime e disse que a motivação seria o fato da vítima ter falado que iria mata-lo.

Devido à ameaça, o homem armou-se com um machado e desferiu dois golpes contra a vítima, que caiu no chão. Em seguida o autor cravou uma faca na boca da vítima e jogou óleo queimado e farinha no corpo. Conforme a Polícia, o autor provavelmente tinha a intenção de atear fogo no corpo de Valdemiro.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima apresentava ferimentos provocados por golpes de faca e machado. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. O machado e a faca usados na prática do crime foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Plantão, juntamente com o autor.

Valdemiro foi assassinado dentro de casa (Foto: Cedida por Leandro Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui