Agência bancária é alvo de criminosos em Virgolândia

0

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de quatro bandidos encapuzados na madrugada de domingo, 24 de julho, em Virgolândia, no Vale do Rio Doce. Antes de quebrarem a porta do banco com golpes de marreta, os bandidos destruíram equipamentos elétricos de uma torre de comunicação, deixando a cidade sem telefonia e internet, para dificultar a comunicação de testemunhas com a Polícia Militar.

Eles ainda fizeram refém um pecuarista de 31 anos. Os assaltantes roubaram dele um cordão e uma pulseira de ouro avaliados em R$ 6 mil e o obrigaram a entrar na agência durante a prática do crime. Segundo testemunhas, os quatro criminosos estavam armados.

Como não conseguiram arrombar o cofre, os ladrões acabaram fugindo na caminhonete do pecuarista, uma Mitsubishi L200. Como havia suspeita de que poderia haver dinamites na agência, militares do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) de Governador Valadares foram chamados. Após eles vasculharem o local, ficou confirmado que os cofres não foram danificados e não haviam sido usados explosivos no ataque.

Enquanto os especialistas do Gate avaliavam a situação na agência, outros militares fizeram rastreamentos na região e localizaram a caminhonete abandonada na estrada que liga um distrito de Virgolândia a Nacip Raydan. O aparelho de som da caminhonete também foi levado pelos bandidos. A PM segue em busca dos suspeitos.

Agência bancária fica no Centro de Virgolândia – Foto: Reprodução/Redes Sociais

(Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui