Atlético derruba líder Palmeiras no Allianz Parque

0

Nas primeiras 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético não conseguiu vencer fora de Belo Horizonte. O único triunfo como visitante havia sido em clássico contra o América, no Independência. Na manhã deste domingo (24/7), o Galo encerrou o jejum distante de sua torcida logo contra o líder da Série A. Com um gol marcado pelo volante Leandro Donizete, o time alvinegro derrubou a invencibilidade do Palmeiras no Allianz Parque e venceu por 1 a 0.

O triunfo na capital paulista deixou o Atlético mais próximo das primeiras colocações. Com seis jogos a serem disputados nesta rodada, os comandados por Marcelo Oliveira têm a mesma pontuação do quarto colocado Santos. Já a distância para a primeira colocação caiu para seis pontos. No próximo sábado, o Galo recebe o Santa Cruz, no Independência.

Para encarar o líder do Brasileirão, Marcelo Oliveira optou por formação mais conservadora, sacou um jogador de ataque e escalou três volantes. Assim, Lucas Cândido foi titular, enquanto Lucas Pratto e Carlos ficaram no banco de reservas.

Com um trio de volantes, o Galo conseguiu conter o melhor ataque do Brasileirão, que não contou com o artilheiro Gabriel Jesus, autor de 10 gols. Em contrapartida, o time alvinegro encontrou muitas dificuldades para ameaçar o adversário. Na única boa oportunidade no primeiro tempo, o Atlético aproveitou erro do Palmeiras na saída de bola, Robinho finalizou da entrada da área e Vagner teve de se esticar para evitar que o placar fosse aberto.

Já no início do segundo tempo, o Galo viu o perigo que a velocidade do ataque palmeirense poderia proporcionar. Depois de Leandro Donizete errar passe na intermediária, Erik teve boa chance para marcar, mas Victor salvou o Atlético. Em resposta, a equipe alvinegra contou com chute de Lucas Cândido de fora da área, defendido por Vagner.

As redes foram, enfim, balançadas aos 14 minutos. Em boa trama ofensiva, com participação de Fábio Santos e Fred, Robinho fez o passe entre os zagueiros e Leandro Donizete, como um centroavante, tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

Com o Atlético em vantagem, o Palmeiras passou a pressionar. Marcelo Oliveira decidiu então acionar o banco de reservas. Luan, que voltou depois de mais de três meses, e Pratto substituíram Maicosuel e Fred.

Enquanto o Galo tentava aproveitar os contra-ataques, o Palmeiras seguia dominando a posse de bola e lançando bolas na área. Victor precisou intervir em mais de uma oportunidade para assegurar o nono triunfo do Atlético sobre o Palmeiras nos últimos 10 confrontos.

Leandro Donizete destaca a importância da vitória

Autor do gol da vitória, o volante Leandro Donizete, que voltou a time após contusão, destacou a importância do resultado positivo. “Fizemos um grande jogo, o time esteve bem durante todo o jogo. Conseguimos marcar bem ali no meio de campo com os três volantes. Conseguimos fazer bem o que o Marcelo nos pediu antes da partida. Passou aquela fase ruim, estamos crescendo na competição na hora certa. Estou muito feliz pela volta ao time e pelo gol. Tive uma boa postura em campo, o time todo esteve bem e merecemos os três pontos”, disse Leandro Donizete.

Leandro Donizete marcou o gol da vitória do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

(Fonte: Super Esportes/Gustavo Andrade e Atlético Mineiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui