Cadela é baleada no Centro de Guanhães

0

Uma cadela foi atingida com um tiro de chumbinho no Centro de Guanhães, no Vale do Rio Doce, na tarde de terça-feira (19/7). Ela chegou a ser socorrida por um morador, que achou que o animal havia sido atropelado. Porém, segundo a ONG Pets de Rua e Adoção, a cadelinha foi vítima de uma espingarda de chumbinho.

Nina Carla, que faz parte da ONG, explicou que a cadela chegou a ser socorrida, mas devido ao ferimento precisou ser sacrificada. “Uma pessoa nos ligou dizendo que ela havia sido atropelada. Porém, quando fomos ao local a cadela já havia sido socorrida por um veterinário. E foi ele quem nos informou que a causa da morte não havia sido atropelamento, mas pode ter sido um tiro de chumbinho, visto que ela estava com muita hemorragia causada por perfuração. Apesar do socorro prestado voluntariamente, o animal já havia perdido muito sangue e não estava respirando. Por isso, precisou ser sacrificado”, contou.

O animal vivia em uma praça próxima à Prefeitura de Guanhães e estava no cio. Moradores lamentaram o ocorrido. Vale destacar que maus-tratos a animais é crime, de acordo com a Lei 9.605/98. Justamente nesta quinta-feira, o governador Fernando Pimentel sancionou a lei 22.231/16, que passa a punir com multa de até R$ 3 mil quem comete maus-tratos contra os animais em Minas Gerais. Os valores previstos na norma serão aplicados, além das sanções previstas no Código Penal, que podem levar à prisão aqueles que maltratarem os bichinhos.

Por isso, a ONG espera que a população ajude a encontrar o autor do disparo. As denúncias também podem ser passadas diretamente para a Polícia Militar.

Cadela é baleada no Centro de Guanhães (Foto: Divulgação)

(Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui