Cruzeiro vence o Vitória e avança na Copa do Brasil

0

Se o desempenho ainda está longe do ideal, o Cruzeiro pelo menos garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (20/7), no Mineirão, o time de Paulo Bento confirmou o favoritismo e voltou a bater o Vitória por 2 a 1, com gols de Bruno Ramires e de Ramón Ábila, que estreou diante da torcida. Marinho descontou para o Leão. No jogo de ida da terceira fase da competição, a equipe celeste já havia derrotado o rubro-negro por 2 a 1, no Barradão. Com o placar conquistado em Salvador,o Cruzeiro poderia perder até por 1 a 0 no Gigante da Pampulha que garantiria classificação para a próxima fase. A vantagem, porém, não precisou ser ‘utilizada’ diante do placar construído em Belo Horizonte.

No fim da semana, o Cruzeiro volta suas atenções mais uma vez para a tentativa de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Sport, no domingo, dia 24, às 16h, no Mineirão. Já pela Copa do Brasil, o time de Paulo Bento aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer adversário e detalhes de seu jogo pelas oitavas de final. Nesta fase, a competição ganhará a participação de mais seis clubes: Atlético, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Grêmio, que jogaram a Libertadores, além do Internacional, pelo rendimento no último Brasileirão.

Cruzeiro venceu o Vitória no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O jogo

Ainda que superior ao adversário nos minutos iniciais, o Cruzeiro começou o duelo contra o Vitória, no Mineirão, aparentando nervosismo. Com muitos erros de passe e sem conseguir encaixar as jogadas, o time de Paulo Bento sofreu com a transição de bola entre os setores do campo, dificuldade semelhante à encontrada no último jogo pelo Brasileirão, quando saiu derrotado por 2 a 0 para o Fluminense.

Aos 22’, porém, no momento em que mais criava desde o início da partida, a equipe celeste conseguiu abrir o marcador. Bruno Ramires recebeu de Lucas na pequena área e, livre de marcação, escorou a bola para o gol: 1 a 0. Na comemoração, o jovem volante, que marcou pela primeira vez como profissional, dedicou o tento ao técnico Paulo Bento.

Com a vantagem ainda maior depois do gol marcado, o Cruzeiro voltou a descansar e praticamente não criou mais chances claras para marcar. Nas quatro vezes que chegou a meta do goleiro Caíque, o centroavante Ramón Ábila estava impedido. O argentino, que atuou pela primeira vez diante do torcedor celeste, sofreu com a falta de ritmo na primeira etapa da partida. Aos 43’, Arrascaeta ainda buscou uma finalização de fora da área depois de jogada bem trabalhada, mas parou nas pernas de Kanu, que bloqueou o chute.

Cruzeiro venceu o Vitória no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Os números consolidados da primeira etapa comprovaram os erros em excesso do time de Paulo Bento. Apesar do 54% de posse de bola, foram 33 passes errados, cinco cruzamentos equivocados, além de cinco tentativas frustradas de lançamentos.

Na volta do intervalo, Wanchope Ábila precisou de alguns segundos e de uma excelente assistência de Arrascaeta – a oitava dele na temporada – para começar a mudar sua história no jogo. O atacante argentino cortou Victor Ramos antes do primeiro minuto da segunda etapa e finalizou com precisão da entrada da área. Caíque aceitou o chute e ajudou o Cruzeiro a ampliar ainda mais a vantagem: 2 a 0.

Se de um lado o goleiro do Vitória aceitou a finalização de Ábila, do outro Fábio salvou o Cruzeiro. Aos 22’, Henrique cometeu pênalti em Marinho e o camisa 1 celeste, que completou 700 jogos no último domingo, defendeu o pênalti cobrado por Diego Renan. Dois minutos depois, porém, em novo erro da defesa cruzeirense, que tem sofrido com as falhas nas últimas partidas, Marinho descontou para o time visitante ao receber bonita assistência de Vander: 2 a 1.

Como tem acontecido com frequência, o Cruzeiro passou a assistir o adversário jogar depois do gol sofrido. Antes de ser expulso por reclamação, Paulo Bento resolveu resguardar seu setor defensivo e trocou Ariel Cabral por Federico Gino, chamando o Vitória ainda mais para seu campo. Mesmo acuado, o time celeste conseguiu segurar o placar e garantiu classificação às oitavas da Copa do Brasil.

Cruzeiro venceu o Vitória no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Fonte: Super Esportes / Repórter: Tiago Mattar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui