Treze pessoas são detidas durante rinha de galos em Juvenília, no Norte de Minas

0

“Uma estrutura bem organizada e planejada”, assim o sargento Carlos Henrique Thiago Lima define o lugar utilizado para rinhas de galo em uma fazenda de Juvenília, na região Norte de Minas. Na propriedade localizada na Comunidade de Bananeiras havia alojamentos para as aves, arquibancada e um restaurante. Treze pessoas foram detidas e 89 animais foram apreendidos no local durante uma operação das Polícias Civil e Militar realizada neste domingo (17/7).

“Recebemos denúncias de que estava havendo um campeonato nacional, fizemos monitoramento do local, que contou com policiais à paisana, e descobrimos que a informação era verdadeira. A estrutura era profissional e contava com alojamentos para hospedar as aves. Sessenta pessoas de vários estados, como MT, GO e BA, participavam”, informou o militar. Ainda segundo ele, na portaria havia um funcionário para fazer o controle de quem entrava e saía do local.

Na fazenda foram apreendidos R$ 6.600, que provavelmente foram pagos pelos apostadores, além de objetos como esporas e gaiolas. Vários medicamentos usados nas aves também foram encontrados.

De acordo com a polícia, o dono da propriedade já foi detido anteriormente pelo crime e foi autuado por maus tratos e contravenção, já que as rinhas são consideradas jogos de azar.

O delegado Renato Nunes explica que por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, os 13 detidos foram liberados depois de assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência, no qual se comprometem a comparecer em Juízo. Os animais apreendidos serão doados.

Oitenta e nove aves foram apreendidas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Alojamentos onde os animais ficavam (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Locais onde os animais participavam das brigas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Michelly Oda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui