Homem é preso após tentar assaltar dois postos de combustíveis em Araçuaí

0

A Polícia Militar (PM) prendeu por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, 18 de julho, um homem de 21 anos, suspeito de tentar assaltar dois postos de combustíveis, ambos na região do Centro Histórico de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com a ocorrência, Jeferson Gomes da Silva, conhecido por Marçal, chegou ao primeiro posto, na Praça Manoel Fulgêncio e, armado com uma faca, ameaçou o vigia, de 50 anos, exigindo dinheiro e o celular dele. O vigia argumentou que não havia dinheiro àquela hora no estabelecimento. Diante da negativa, Marçal passou a ameaça-lo, dizendo que iria esfaqueá-lo, mas a vítima conseguiu escapar.

Em seguida, Marçal correu para o segundo estabelecimento, na Praça Duque de Caxias, onde o vigia, de 36 anos, contou que foi surpreendido pelo assaltante, o qual de posse da mesma faca anunciou o assalto e exigiu que ele entregasse o dinheiro do caixa. O vigia argumentou que não possuía nenhum valor em dinheiro. Neste momento Marçal tentou atacá-lo com a arma branca, mas o funcionário conseguiu escapar e mesmo assim, ainda foi perseguido pela rua, por aproximadamente 200 metros.

Homem tentou assaltar dois postos no Centro (Foto: Gazeta de Araçuaí)

Marçal retornou ao posto, roubou um violão e fugiu. A PM foi acionada e duas guarnições iniciaram rastreamento pelas ruas da região central, onde Marçal foi localizado. Ao perceber a presença da viatura, ele saiu correndo, entrou em um matagal, saltou vários muros e cercas de residências do bairro.

Ele foi preso após se esconder em uma casa. De acordo com a PM, no momento da prisão ele apresentava escoriações no rosto e uma lesão na boca, provocadas, segundo os policiais, por quedas durante a fuga.

O violão roubado e a faca utilizada nas tentativas de assaltos foram encontrados após buscas no matagal. Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia, onde foram ouvidas as testemunhas e as vítimas. O autor, que já tinha passagens pelos meios policiais, foi encaminhado para o presídio local.

Há informações que antes de atacar os dois postos da região Central, Marçal teria assaltado outro estabelecimento no bairro Esplanada, levando R$ 13 reais. “Se isso ocorreu não houve solicitação da presença da polícia no local”, informou Sargento Ernani Martins, do setor de Comunicação da Companhia Militar de Araçuaí.

Homem é velho conhecido da Polícia (Foto: Gazeta de Araçuaí)

Arma usada para cometer os crimes (Foto: Gazeta de Araçuaí)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui