Fazendeiro é assassinado no município de Janaúba

0

Um fazendeiro foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, em uma propriedade na comunidade de Pedra Preta, zona rural de Janaúba, na região Norte de Minas Gerais. Ariston Gonçalves Dias, de 58 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e a principal suspeita é que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com informações da Polícia, os indivíduos possivelmente invadiram a propriedade rural com a intenção de praticar o roubo de animais. Ao perceber a movimentação, Ariston teria saído para verificar o que estava acontecendo, momento que foi surpreendido pelos criminosos, que atiraram várias vezes.

O corpo foi encontrado por uma testemunha, que percebeu a cancela da fazenda aberta nesta manhã e acionou a polícia via número 190. A vítima apresentava ferimentos nas costas e na testa.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos de praxe, o corpo do produtor rural foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.

Ainda segundo a PM, foi constatado que os autores do crime arrombaram uma das portas da casa, que tinha móveis revirados. Um carro da vítima também foi levado, mas foi localizado ainda no período da manhã desta quinta-feira, nas proximidades da fazenda.

O crime será investigado pela Polícia Civil. A autoria ainda é desconhecida.

De acordo com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, Ariston Gonçalves é irmão do produtor rural Isaías Gonçalves Dias, que foi presidente da entidade e vice-prefeito de Janaúba, no período de 1973 a 1977, durante a gestão do prefeito Adelino Pereira Dias.

Ariston Gonçalves foi assassinado na zona rural de Janaúba (Foto: Reprodução / WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui