Polícia procura quadrilha que explodiu caixas eletrônicos no aeroporto de Montes Claros

0

A Polícia Militar (PM), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), faz buscas nas rodovias do Norte de Minas, na tentativa de localizar os quatro homens armados que, na madrugada de terça-feira (12/7) explodiram e roubaram o dinheiro de dois caixas eletrônicos localizados na área de embarque/desembarque do Aeroporto de Montes Claros. Os bandidos fugiram em um Honda Civic de cor chumbo, sem deixar pistas.

O comandante da 11ª Região da Policia Militar de Montes Claros, coronel César Ricardo Oliveira Guimarães, informou, na manhã desta quarta-feira (13/7), que a PM realiza trabalho de inteligência, a fim de averiguar a rota de fuga dos criminosos. Estão sendo verificados sistemas de filmagens de outros locais, como residências, restaurantes e postos de combustíveis, visando levantar pistas dos criminosos.

A ação do bando, que durou cinco minutos, foi registrada pelo sistema de câmeras de vigilância do estacionamento do aeroporto. No entanto, a placa do carro não foi filmada. De acordo com o coronel César Ricardo, os levantamentos indicam que os bandidos estiveram no local antes e planejaram o ataque aos caixas eletrônicos, que aconteceu às 3h55.

Regiões mais pobres do estado, o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha são alvo das quadrilhas de roubos a caixas eletrônicas, que se aproveitam do baixo efetivo policial dos pequenos municípios. César Ricardo salienta que, nesses locais os criminosos também atacam postos bancários dos Correios, desenvolvendo suas ações em dias próximos dos pagamentos de aposentados e dos benefícios sociais do governo.

Infraero

Por meio de nota, a Infraero informou que está à disposição dos órgãos policiais para colaborar com as investigações sobre a explosão dos caixas eletrônicos no Aeroporto de Montes Claros. Ressaltou que “apesar da ação dos bandidos, não houve feridos nem impactos às operações de embarque e desembarque de passageiros” e que “a empresa fará agora o levantamento dos danos causados para providenciar os reparos nas áreas atingidas”.

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Montes Claros (Foto: Reprodução WhatsApp)

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Montes Claros (Foto: Reprodução WhatsApp)

(Fonte: Estado de Minas / Repórter: Luiz Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui