Sargento da PM orienta mãe por telefone e ajuda a salvar bebê engasgado com leite em Janaúba

0

A Polícia Militar (PM) atendeu uma ligação incomum na tarde desta terça-feira (12/7) no Centro de Operações em Janaúba, no Norte de Minas. Do outro lado da linha estava uma mãe aflita com a filha, de apenas dois meses, engasgada com o leite da mamadeira.

Joelma Cristina Oliveira conta que segurava a criança no colo quando percebeu que a filha estava assustada. “Ela está meio gripada e começou a tossir. Neste momento ela engasgou e ficou avermelhada. Por alguns segundos ela ficou sem conseguir respirar. Foi uma sensação terrível”, afirma.

Diante do susto, Joelma ligou e pediu ajuda, mas acabou ligando para a polícia. “No momento fiquei muito aflita e não sabia o que fazer. Achei que estava ligando para o Samu, mas liguei foi para a Polícia Militar”, explica.

Quem atendeu o chamado foi o sargento River Ramos Madureira, que se dedica ao serviço de segurança pública há 24 anos. “A mãe estava muito assustada ao telefone. Ela explicou o que havia ocorrido e logo passei as orientações de como ela deveria agir. Em poucos segundos eu pude ouvir a criança chorando novamente”, explica o sargento.

Outro ponto que ajudou no atendimento é a experiência que o militar possui como técnico em enfermagem. “Sou formado em técnico de enfermagem desde o ano de 2001. Com este atendimento me sinto muito gratificado, pois estamos acostumados a atender ocorrências que são geralmente ruins”.

Sargento River é técnico de enfermagem há 15 anos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui