Esquilo é flagrado “ajudando” na arrumação de restaurante em Minas Gerais

0

Um esquilo fez a diversão dos funcionários de um restaurante em Monte Verde no final do expediente deste sábado (9/7). O animal, que é considerado o mascote do distrito pertencente a Camanducaia, no extremo sul do estado de Minas Gerais, apareceu logo que o serviço aos clientes terminou e foi flagrado “ajudando” na arrumação. As imagens foram parar na página oficial do estabelecimento na internet neste domingo (10/7).

Segundo o proprietário, Wilson Gonçalves de Souza, o “o esquilo-ajudante” estava, na verdade, cheio de segundas intenções. “Há uns dias ele não vinha nos visitar porque estamos com uma obra ao lado e o esquilo não gosta de muito barulho, mas, quando ele vem, gosta de mexer nas mesas, nos paliteiros”, conta. “O restaurante tem três pinheiros que passam por dentro e vão até o deque. Então é bem preservado, nós gostamos da visita e, dessa vez, deu para registrar”, relata.

Na página do restaurante, ele foi batizado de “novo funcionário”, uma brincadeira com a posição em que foi fotografado, como se estivesse arrumando a cesta com palitos de dente.

Esquilo diverte funcionários de restaurante (Foto: Wilson Gonçalves/Armazém Monte Verde)

Tratamento vip

Os esquilos são presença constante em diversos pontos de Monte Verde graças às baixas temperaturas e à natureza bem preservada, mesmo no entorno da área urbana. Por lá, tem até um morador que desenvolveu uma técnica para atraí-los e fazer a alegria dos turistas. O tratamento é dos mais nobres: eles vivem livres e ganham sementes nozes, castanhas, amêndoas, avelãs e cocos.

Esquilo diverte funcionários de restaurante (Foto: Wilson Gonçalves/Armazém Monte Verde)

(Fonte: G1 Sul de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui