Galo joga mal e perde para o Flamengo em Brasília

0

O Atlético segue sem vencer longe de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10/7), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Galo perdeu a invencibilidade de cinco jogos com a derrota por 2 a 0 para o Flamengo. O responsável por garantir o triunfo Rubro-Negro foi o jovem atacante Felipe Vizeu, que marcou um gol em cada tempo da partida.

O time alvinegro jogou muito mal contra o Flamengo. Sem Cazares, que se lesionou no aquecimento, o Atlético não conseguia criar e ficou com o meio-campo espaçado, sem ninguém que pensasse as jogadas de ataque. Com o rápido gol de Felipe Vizeu, aos 12 minutos, o time rubro-negro teve mais tranquilidade para jogar, enquanto o Galo não assustava. Na etapa final, Marcelo Oliveira promoveu a reestreia de Maicosuel e o Atlético teve a chance de empatar, mas parou em Muralha. Logo na sequência, o Flamengo marcou o segundo e praticamente liquidou a partida.

Com a derrota, o Galo estaciona nos 20 pontos, em nono lugar. Já o Flamengo, que venceu o confronto direto, subiu para os 23 pontos e entra no G4 do Campeonato Brasileiro.

O Galo agora busca reabilitação na segunda-feira da próxima semana, quando recebe o Coritiba, às 20h, em Belo Horizonte. Já o Flamengo joga no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Botafogo no clássico carioca.

Felipe Vizeu marcou os dois gols da vitória do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Flamengo na frente

O Atlético teve um problema de última hora. O meia Cazares, destaque do time nas últimas partidas, sentiu um desconforto muscular no aquecimento e ficou de fora da partida. Patric entrou em seu lugar.

O Galo sentiu a ausência de seu armador. O Flamengo começou o jogo em cima, criando excelentes oportunidades. Na primeira, Leonardo Silva salvou. No lance seguinte, Arão perdeu livre dentro da área. Mas aos 12 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Mancuello deu belo passe para Felipe Vizeu, livre, bater no canto, sem chances para Victor: 1 a 0. Após o gol, o Atlético conseguiu equilibrar as ações, mas sem criar oportunidades.

Após a parada técnica para os jogadores se reidratarem, o técnico Marcelo Oliveira acertou o posicionamento da equipe. O Galo passou a marcar pressão, sem dar espaços ao Flamengo. O time alvinegro passou a mandar no jogo, mas sem assustar o goleiro Alex Muralha. Na reta final da primeira etapa, Clayton e Carlos balançaram as redes, mas os dois gols foram anulados em impedimentos bem marcados pela arbitragem.

Vizeu garante triunfo do Flamengo

O Atlético voltou para o segundo tempo com a reestreia de Maicosuel, que entrou no lugar de Patric. O time alvinegro começou melhor, criou boas chances e quase empatou com Clayton, que parou no goleiro. Antes da boa defesa, o Galo perdeu Marcos Rocha, que se lesionou. E pelo lado direito, os mineiros levaram o segundo gol. O Flamengo desceu em contra-ataque e Fernandinho fez boa jogada, deixou Júnior Urso para trás e cruzou rasteiro. Felipe Vizeu antecipou Victor e Erazo para marcar mais uma vez no Mané Garrincha: 2 a 0.

O Galo quase diminuiu com Robinho, que parou em grande defesa de Muralha. O Flamengo teve a chance de marcar o terceiro em erro de Erazo, que entregou a bola nos pés de Vizeu. O atacante arrancou, mas viu o zagueiro equatoriano se recuperar e salvar o Atlético. O time alvinegro atacou, mas de forma desorganizada, e não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

(Fonte: Super Esportes/Túlio Kaizer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui