Embriagado, motorista da Prefeitura de Malacacheta provoca acidente e mata mulher na MG-217

0

A irresponsabilidade de um motorista da Prefeitura Municipal de Malacacheta causa revolta entre moradores do município. Sob efeito de bebidas alcoólicas, Izael dos Passos Ferreira, de 41 anos, pegou um veículo oficial e provocou um acidente na noite desse sábado, 9 de julho, na altura do quilômetro 72 da MG-217, no trecho entre Malacacheta e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O resultado da ação delituosa foi uma pessoa morta e três feridas, sendo uma delas o próprio condutor.

Izael dos Passos foi chamado, em situação de emergência, para realizar o transporte de uma paciente até um hospital de Teófilo Otoni. No veículo também viajavam uma acompanhante (mãe da paciente) e uma enfermeira.

De acordo com registro da 15ª Cia PM Ind Mat, a corporação foi acionada por volta das 19h30 e no local, os militares encontraram o automóvel VW UP Take, placa PUI-2369, capotado em uma ribanceira às margens da pista de rolamento. Uma passageira do veículo relatou aos policiais, que ainda durante o embarque, percebeu que Izael apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Ela também informou que durante o trajeto, o motorista transitava em alta velocidade e ao adverti-lo, este ficou nervoso e acelerou ainda mais, vindo a causar o acidente.

Com o capotamento do veículo, a passageira Maria Lúcia dos Santos, de 37 anos, natural de Topázio (MG), ficou gravemente ferida e morreu no local. O óbito foi constatado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. A vítima acompanhava a filha, a criança E.M.F.S, que sofreu escoriações pelo corpo e um corte no braço esquerdo. A enfermeira L.M.D.A sofreu escoriações pelo corpo. Já o condutor Izael sofreu fratura na perna esquerda e, no momento do atendimento, reclamava de fortes dores na região do tórax.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Malacacheta. Diante da situação, a Polícia Militar compareceu a unidade de saúde, onde, conforme registro policial, Izael foi submetido ao teste do bafômetro. Segundo informações, mesmo sendo realizado cerca de cinco horas após o acidente, foi constatado o resultado de 0,18 mg/l. Um integrante da equipe de resgate relatou que, no momento do socorro, era notório o odor etílico vindo do condutor.

Diante dos fatos, foi recolhida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista Izael dos Passos Ferreira e foi lavrado um Auto de Infração e Notificação da Autuação (AINA) por dirigir sob influência de álcool. O motorista permaneceu internado para ser submetido a um procedimento cirúrgico, motivo pelo qual não foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local do acidente e após os trabalhos de praxe, o corpo de Maria Lúcia foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. O veículo foi liberado para o chefe do Setor de Transportes da Prefeitura de Malacacheta, Janderson Gabriel Borges Pereira, conforme registro da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, Janderson relatou que não sabia o motivo de Izael estar conduzido o veículo, uma vez que ele não estava na escala de motorista do dia.

Maria Lúcia faleceu no local do acidente (Foto: Reprodução)

Veículo permanecia no local do acidente na manhã deste domingo (Foto: Reprodução)

Motorista Izael em outro veículo da Prefeitura (Foto: Reprodução/Facebook)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui