Polícia descarta motivação homofóbica em morte de professor durante festa de formatura em Montes Claros

0

O professor André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, assassinado durante festa dos formandos do curso de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Norte de Minas), na madrugada do dia 1º de julho, não teve chance de defesa. Ele foi agarrado por trás e logo em seguida golpeado no pescoço pelo adolescente de 17 anos, que confessou o crime. É que o aponta resultado da perícia, divulgada ontem pela Policia Civil de Montes Claros. André Felipe era homossexual assumido. O delegado Ranieri Marcondes descartou motivação homofóbica, sendo que o autor sustenta que matou o professor após um desentendimento.

“Acredito que houve um desentendimento entre eles após carícias. Mas o motivo inicial foi simplesmente a carícia, conforme o autor deixa claro”, afirmou o delegado. A promotora da Vara da Infância e da Adolescência de Montes Claros, Valmira Alves Maia, pediu a internação provisória do autor confesso, que deverá ser convertida numa internação de três anos.

O corpo de André Felipe, que era professor substituto e pesquisador da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), foi encontrado na madrugada de 1º de julho, em uma casa de festas de Montes Claros. Havia cortes profundos no pescoço causados por cacos de vidro e os dois olhos furados com palitos. No local, foi apreendido o adolescente de 17 anos, que confessou o homicídio.

André Felipe Vieira Colares é ex-aluno da Unimontes (Foto: Reprodução / Facebook)

(Fonte: Estado de Minas/Luiz Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui