Banda de Ipatinga se prepara para a Jornada Mundial da Juventude na Polônia

0

“É emocionante poder levar o nome de Deus, por meio de uma missão internacional. Estamos honrados”. É com essa motivação que o vocalista da Banda Sagra, Lyzandro Cardoso, se prepara com os demais integrantes para participar da 31ª Edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 26 e 31 de julho em Cracóvia, na Polônia.

Esta é a segunda vez que o grupo de Ipatinga (MG) participa do evento. Em 2013, eles também se apresentaram na Jornada Mundial no Brasil. Lyzandro conta que para este ano, foram mais de 400 inscritos e a Banda Sagra foi uma das 16 atrações brasileiras selecionadas.

“Essa escolha é uma coisa de Deus, muitas bandas boas que já tem CD’s gravados estavam concorrendo e não foram selecionadas. Nós ainda não conseguimos gravar nenhum álbum, e mesmo assim fomos escolhidos. Acreditamos que ir para a Jornada na Polônia será uma oportunidade para alavancar e profissionalizar ainda mais nosso grupo”, afirma.

Para realização do sonho, os integrantes da banda necessitam arrecadar fundos para a realização da viagem. “Estamos correndo atrás de empresas privadas, amigos e familiares e até mesmo da própria igreja para nos ajudar”, disse o vocalista.

Lyzandro ressalta que o tema da jornada deste ano é também um incentivo para o grupo não desistir do sonho de ir para Polônia. “O tema é a frase bíblica ‘bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia’. Portanto tenho certeza que tudo vai da certo”, finalizou.

Jornada de fé

Com Lyzandro Cardoso no vocal, Adelino no baixo, Bruno na bateria e Rangel no violão ou guitarra, a banda Ipatinguense começou em 2006 de forma despretensiosa.

Segundo o grupo, a banda surgiu da necessidade de ter uma referência cultural com linguagem direcionada também aos jovens, levando uma palavra de motivação e esperança com estilo do rock.

“O estilo rock transmite de forma simples, porém emotiva nossa ideia principal que é difundir, através da arte e da cultura, não apenas princípios de fé e compreensão, mas também de comportamento perante a sociedade trabalhando suas emoções, no combate a problemas que muitos tem encontrado como abuso de álcool e outras drogas, da reflexão para o melhor convívio social”, disse Lyzandro Cardoso.

Banda vai se apresentar na Jornada Mundial da Juventude (Foto: Banda Sagra/Divulgação)

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais/Patrícia Belo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui