América vence o Fortaleza no Independência

0

O América virou a chave, superou a má fase do Campeonato Brasileiro e manteve a invencibilidade na Copa do Brasil. Com gol de Danilo, de pênalti, aos 14′ do segundo tempo, o Coelho superou o Fortaleza e abriu a vantagem mínima no confronto pela terceira fase do torneio de mata-mata. As duas equipes decidem a vaga nas oitavas de final da competição somente no dia 28, no Castelão, no Ceará.

A equipe mineira fez valer o mando de campo no Horto e dominou as ações na partida. Ao visitante, coube os contra-ataques. Dessa forma, mesmo pressionado pelo Alviverde, o Tricolor Cearense conseguiu criar boas chances de gol. O Leão porém pecou muito nas finalizações.

Controlando a partida, o América teve ampla vantagem na posse de bola. A equipe comandada por Sérgio Vieira terminou o jogo com 62%, contra 38% do adversário. No entanto, como no Brasileirão, o Coelho pecou muito no passe final e não teve muitas chances claras de gol. Ainda assim, o Alviverde quebra uma sequência de derrotas e levanta o astral para os próximos compromissos do clube

As duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. América e Fortaleza têm compromissos fora de casa, pela Série A e C, respectivamente. O Coelho visita o São Paulo, às 16h de domingo, no Morumbi. No mesmo dia, o Leão vai a Belém para encarar o Remo, às 18h30. O jogo de volta pela Copa do Brasil, no Castelão, no Ceará, está marcado para daqui a três semanas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou intenso, mas logo o América dominou as ações da partida e tratou de pressionar o adversário. O Coelho concentrou a maior parte de suas ações pelo lado direito do ataque, com Osman, Alan Mineiro e as chegadas de Pablo. A equipe, no entanto, pecava muito nos passes finais e não criava chances claras de gol. O Alviverde foi para o intervalo com ampla vantagem na posse de bola (65%/35%), mas não conseguiu concretizar a vantagem para abrir o placar.

Com dificuldades no último passe, restou então os arremates de fora da área. Quatro das cinco finalizações do América na etapa inicial foram de longe. Com pouco espaço na intermediária, o Coelho tentava chegar pelos lados. Ao final dos 45 minutos, a equipe já tinha tentado 21 cruzamentos, contra seis do adversário.

Após tentar forçar a marcação nos cinco minutos iniciais, o Fortaleza recuou e esperava as chegadas do América para tentar sais no contra-ataque. Suportando bem a pressão americana, a equipe cearense criou as melhores chances da primeira etapa.

Aos 32′, Juninho foi lançado, saiu na frente dos zagueiros e chutou da entrada da área. O arremate não teve força e a bola morreu nas mãos de João Ricardo. Já aos 37′, em outro lançamento, o Tricolor Cearense teve outra boa oportunidade. Pio saiu cara a cara com o goleiro americano e tentou tocar por cobertura. Mais uma vez a tentativa saiu fraca e o camisa 1 alviverde defendeu com segurança.

O primeiro tempo terminou com uma boa chance para o Coelho. A bola chegou para Tony, na direita. O meia tirou a marcação, entrou na área e bateu cruzado. Ricardo Berna rebateu para o meio da área, mas a zaga afastou antes da chegada de Victor Rangel.

Segundo tempo

A partida voltou agitada na segunda etapa. Logo aos 3′, o Fortaleza por pouco não abriu o placar. Clebinho, que voltou dos vestiários na vaga de Juninho, teve ótima oportunidade mas pecou na finalização. Corrêa saiu em contra-ataque e tocou para o atacante, que chutou por cima do gol de João Ricardo.

O América abriu o placar em cobrança de pênalti. Alan Mineiro encontrou Osman no meio da zaga e, quando ia finalizar, o atacante americano recebeu a carga de Bruno Felipe. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Danilo pegou a bola e foi para a cobrança. O lateral-esquerdo bateu firme, deslocando Ricardo Berna, e fez 1 a 0 para o Coelho.

Depois do gol, o América manteve a postura e segurou o jogo, mesmo ainda com poucas oportunidades de ampliar. Já o Fortaleza tentou pressionar, na base da vontade, mas continuava pecando nos arremates a gol. Com a vitória o Coelho tem a vantagem de empatar no jogo de volta, no Ceará, para avançar à próxima fase da competição.

(Fonte: Super Esportes/Rodrigo Melo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui