Justiça determina afastamento do prefeito de Buritizeiro, no Norte de Minas

0

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o afastamento do prefeito de Buritizeiro (Norte de Minas), Luiz Carneiro de Abreu Júnior (PTC). O presidente da Câmara Municipal, Walmir de Carvalho (DEM), informou que o TJMG determinou também que o vice-prefeito, Cláudio Abreu Barbosa (PSDB), fosse empossado como o novo gestor municipal.

“Fui notificado no início da noite de quarta-feira (6/7). Então, convoquei os vereadores para uma reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (7/6), na qual foi dada posse ao novo prefeito”, explica.

Os motivos do afastamento de Luiz Carneiro não foram divulgados, pois o processo corre em segredo de Justiça, segundo o TJMG. “O real motivo do afastamento não sabemos, mas há cerca de seis meses ocorre uma investigação na cidade sobre obras de tapa-buracos. Neste caso, sabemos que envolve problemas com licitação”, completa o presidente da Câmara.

Processo de cassação

Em novembro de 2013, a juíza eleitoral da comarca de Pirapora, Renata Souza Viana, cassou o então prefeito Luiz Carneiro e o vice Cláudio Abreu Barbosa por problemas na convenção partidária para a escolha dos candidatos para as eleições de 2012.

Porém, em julho de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG) reverteu a cassação e os dois voltaram à administração municipal. Segundo o relator da decisão, o juiz Maurício Ferreira, as irregularidades na convenção não “causa de pedir da ação de impugnação de mandato eletivo, já que não se refere à fraude no processo eleitoral”. (G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui