Cinco homens são presos com veículo roubado e armas durante operação da PM em Rubelita

0

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite de terça-feira, 5 de julho, cinco homens suspeitos de estar planejando assaltos na região de Rubelita. Dois deles eram monitorados após o roubo de uma caminhonete em Janaúba, no Norte de Minas. Os suspeitos estavam morando em São João de Vacaria, zona rural de Virgem da Lapa. A Polícia também apura se eles têm relação com uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios em Cristália registrada ontem (6/7).

A prisão do grupo ocorreu por volta das 23 horas na Comunidade de Lagoa de Baixo, distrito de Rubelita. De acordo com a ocorrência, a caminhonete estava escondida em São João de Vacaria.

“Por volta das 21 horas, recebemos uma ligação relatando que dois homens haviam se deslocado do povoado com destino à Rubelita, levando a caminhonete. Durante passagem pelo distrito de Lagoa de Baixo, eles pararam em uma casa, onde foram abordados por um grupo de policiais dos municípios vizinhos, que já estava no local. Na casa estavam mais três elementos suspeitos, moradores da localidade. Todos receberam voz de prisão”, informou o Sargento Durães, de Rubelita.

Caminhonete foi roubada em Janaúba (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Segundo ele, os dois elementos, que estavam com a caminhonete, possuem passagens pela polícia por homicídio, roubo, tráfico de drogas e estelionato. Um é de Padre Carvalho e o outro de Janaúba.

Com o grupo foram apreendidos duas armas de fogo e 11 pássaros da fauna silvestre. As armas e os pássaros, juntamente com os presos G.G.F, de 18 anos, A.R.S, de 19 anos, A.S.R, de 24 anos, D.F.F, de 29 anos, e E.P.L, de 42 anos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Salinas, onde a ocorrência foi encerrada.

Policiais de Padre Carvalho, Salinas, Rubelita, Fruta de Leite, Taiobeiras e Novorizonte participaram da operação.

Caminhonete foi roubada em Janaúba (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Armas apreendidas pela Polícia (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Material apreendido pela Polícia (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

(Com informações do Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui