Mototaxista é preso após matar homem em frente ao Mercado Municipal de Almenara

0

Um homem de 29 anos foi morto a tiros no início da tarde dessa sexta-feira, 1º de julho, na Rua Aleixo Paraguassu, em frente ao Mercado Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Diego Ícaro Caboclo foi alvejado por seis disparos de arma de fogo. O autor do crime, Kleiton Batista Morais, o popular Kekeu Mototáxi, de 37 anos, foi preso no início da madrugada deste sábado (2/7) durante rastreamento da Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, testemunhas relataram que o autor se aproximou da vítima já atirando. Câmeras do circuito interno de segurança de uma casa lotérica, situada em frente ao local do homicídio, registrou toda a ação criminosa. Após ser atingido por seis tiros, sendo um no rosto, dois no tórax e três no braço direito, Diego Ícaro caiu ao solo e quando os militares chegaram ao local, por volta das 13h20, ainda apresentava sinais vitais. O rapaz foi socorrido na viatura policial e encaminhado para o Hospital Deraldo Guimarães, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de dar entrada na unidade de saúde.

O autor evadiu do local em uma motocicleta. O veículo foi abandonado às margens do Rio Jequitinhonha, onde o autor se apossou de uma canoa e seguiu pelas águas do rio. Durante intenso rastreamento, a embarcação foi localizada, mas o homicida conseguiu fugir. No entanto, durante os trabalhos, os militares receberam informações dando conta de que Kekeu estaria escondido na residência de Florisvaldo Fernandes de Oliveira, na Rua Arcelino Antônio Luiz, no bairro Cidade Nova.

O mototaxista Kleiton Batista Morais foi preso após matar Diego Ícaro Caboclo com seis tiros (Foto: Montagem com reproduções divulgadas pela Polícia Militar)

De imediato, equipes policiais se deslocaram para o endereço informado pelo denunciante e fizeram um cerco em volta do imóvel. O proprietário da casa recebeu os policiais e durante conversa, o autor Kekeu saiu correndo no quintal com uma arma de fogo em punho. O criminoso recebeu ordem para largar a arma, mas não teria obedecido. Após levantar uma pistola de marca Beretta e apontar em direção aos militares, um soldado efetuou dois disparos em direção a um muro com intuito de coibir uma possível agressão do autor.

Em ato contínuo, Kekeu continuou correndo e se trancou dentro de um dos banheiros da casa. Após algum tempo de verbalização, o autor destrancou a porta e se entregou. A arma utilizada para matar Diego Ícaro foi encontrada escondida em um balde.

Ainda segundo a PM, o proprietário da casa confessou que transportou e abrigou o autor Kekeu. O homicida teria prometido uma vantagem econômica para que Florisvaldo o ajudasse.

Kleiton Batista e Florisvaldo Fernandes foram presos e conduzidos à Delegacia de Plantão para demais providências. A arma de fogo usada para cometer o homicídio, R$ 476,50 em dinheiro e três celulares foram apreendidos. O crime será investigado pela Polícia Civil local.

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/PM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui