Nova lista com nomeação de 2.500 servidores da educação será publicada neste sábado

1

O Governo de Minas Gerais publicará no Diário Oficial deste sábado (2/7) uma nova lista com a nomeação de 2.500 servidores da educação aprovados em concursos públicos, todos eles para atuarem nas escolas estaduais. Deste total, 1.276 são professores regentes de turmas, que irão atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 340 são para o cargo de Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), em ambos os casos classificados do concurso de Edital 01/2011. Serão nomeados também 884 servidores para o cargo de professor regente de aulas, para todas as disciplinas dos anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, aprovados no concurso de Edital 04/2014.

Com essa nova publicação, o Governo do Estado terá atingido a marca de 15 mil nomeações para a Secretaria de Estado de Educação (SEE) em 2016 e um total de 30.057 novos servidores, entre quadros técnicos e professores, desde o início da atual gestão.

“Agora, vamos dar posse aos recém-nomeados, processar as remoções do pessoal do magistério previstas para o mês de julho, publicar os ‘torna sem efeito’ para os nomeados que não entraram em exercício e fazer um balanço dos resultados obtidos”, afirma o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE, Antonio David de Sousa Junior.

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários informados no site da Seplag. (Agência Minas)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui